Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jair valoriza tática do Corinthians e diz que na volta será diferente

Treinador analisou a escolha por um sistema mais defensivo contra o Fla, que garantiu empate por 0 a 0; Ele fala em atacar mais na volta, na Arena

Futebol|

Jair Ventura convocou a torcida para o jogo da volta, na Arena Corinthians
Jair Ventura convocou a torcida para o jogo da volta, na Arena Corinthians Jair Ventura convocou a torcida para o jogo da volta, na Arena Corinthians

O Corinthians apostou em uma estratégia nitidamente de defesa no duelo contra o Flamengo nesta quarta-feira válido pela semifinal da Copa do Brasil. A ideia surtiu efeito para as pretensões do time, que voltou do Rio de Janeiro com empate por 0 a 0. O técnico Jair Ventura valorizou o resultado, explicou a escolha e disse que na volta, daqui duas semanas, a história será outra.

Veja também: Flamengo e Corinthians empatam 1º jogo da semifinal da Copa do Brasil

- Cada jogo é uma estratégia. A da volta não vai ser essa. A gente trabalha com diversas estratégias para jogo, de acordo com o adversário. Eles têm jogo apoiado muito forte pela região central. Por isso três volantes para a gente fortalecer o corredor central - afirmou Jair Ventura.

Na sequência, o treinador foi perguntado se gostaria de colocar no Corinthians um DNA defensivo, que seria o do clube. Ele repetiu resposta dada em sua apresentação na semana passada.

Publicidade

Silvio Lancellotti: Na Copa do Brasil de 2018, bem o Corinthians e muito bem o Cruzeiro

- O DNA do Corinthians é o DNA vitorioso, que ganhou dois títulos ano passado. Se a gente conseguir vamos sair com dois títulos este ano. Vamos tentar vencer sempre. E quando você não perde para o adversário na casa dele, fica mais perto em casa. Importante ter uma quebra de sequência tomando gol. A gente vê uma entrega muito grande e agora vamos trabalhar para fazer também - afirmou.

Publicidade

O treinador, que estreou no clássico contra o Palmeiras no último domingo com derrota por 1 a 0, também comentou sobre o duelo contra o Sport no próximo domingo pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians ocupa a 10ª colocação com 30 pontos.

- Vamos encarar cada jogo como de nossa vida. Estamos próximos de um título da Copa do Brasil, mas tudo aberto ainda. Temos de tentar brigar lá em cima. Já aproveito para convocar a torcida - disse.

Relembre a carreira de Jair Ventura, novo técnico do Corinthians

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.