Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Imprensa francesa critica Neymar: 'Como pode perder tantas jogadas?'

O jornal 'Le Parisien' ressalta que o craque ainda não demonstrou seu potencial desde a lesão, enquanto o francês Mbappé segue brilihando

Futebol|

Neymar recebe críticas na França por não retomar bom nível de jogo
Neymar recebe críticas na França por não retomar bom nível de jogo Neymar recebe críticas na França por não retomar bom nível de jogo

A atuação de Neymar na última partida do PSG não foi bem avaliada pela imprensa francesa. O diário 'Le Parisiense' criticou o brasileiro e alegou que Neymar ainda não conseguiu recuperar o nível de jogo que tinha antes de se lesionar.

Real Madrid pode oferecer R$ 1,3 bilhão para tirar Neymar do PSG

O que mais perde a bola

Nas duas primeiras rodadas do Campeonato Francês, os números do craque brasileiro são, até que de certa forma, positivos: um gol e uma assistência, que trouxeram duas vitórias para a equipe francesa.

Publicidade

No último sábado, porém, na vitória por 3 a 1, sobre o Guimgamp, Neymar teve uma atuação discreta e apagada no primeiro tempo. O brasileiro foi o jogador da equipe do PSG que mais perdeu a bola: em 30 oportunidades. A precisão de passe também não foi muito boa, com 77% de acerto.

Tite defende Neymar e diz que aprendeu com os erros da Copa

Publicidade

A crítica francesa

- Como pode um jogador do seu nível, que sabe fazer tudo com a bola, perder tantas jogadas? [o acerto de passe] é baixo para um jogador do seu calibre. Perder bola é inerente a sua posição, que assume muitos riscos. Mas, nessa proporção, é inquietante. Neymar se mostrou pouco disponível - escreveu o 'Le Parisiense'.

Publicidade

Retorno de Cavani pode ajudar e Mbappé segue brilhando

A publicação ainda destaca que "com o regresso de Cavani, o crauqe brasileiro deve se reencontrar", valorizando que o atacante uruguaio pode vir a ajudar Neymar dentro de campo, tendo em vista que o PSG está jogando sem um atacante de referência.

Vale ressaltar também que, enquanto Neymar está em baixa, Mbappé segue brilhando. O craque francês continua ofuscando o brasileiro e, na última partida, entrou no segundo tempo e marcou dois gols para decidir o jogo.

CR7, Modric e Salah são os finalistas do prêmio de melhor da Europa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.