Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fifa bate martelo e garante Equador na Copa do Mundo 2022

Chile acusou a seleção equatoriana de escalar um jogador irregular em partidas das Eliminatórias sul-americanas

Futebol|

Escalação de Byron Castillo gerou polêmicas por ele ter nascido na Colômbia
Escalação de Byron Castillo gerou polêmicas por ele ter nascido na Colômbia Escalação de Byron Castillo gerou polêmicas por ele ter nascido na Colômbia

A Fifa divulgou nesta sexta-feira (10) a definição do caso envolvendo a vaga do Equador na Copa do Mundo de 2022. A entidade decidiu por encerrar o processo contra a Federação Equatoriana de Futebol pela escalação de Byron Castillo em oito jogos das Eliminatórias sul-americanas.

"Após analisar as alegações de todas as partes interessadas e considerar todos os elementos apresentados, o Comitê Disciplinar da Fifa decidiu encerrar o processo instaurado contra a FEF. - divulgou o Comitê em nota.

Leia também

A Federação Chilena de Futebol (ANFP) queria assumir a vaga do Equador na Copa do Mundo alegando que Byron Castillo, lateral da seleção equatoriana, teria sido escalado de forma irregular. Os chilenos entraram com um processo há mais de um mês após documentos indicarem que o jogador possa ter falsificado certidões que comprovariam que ele teria nascido na Colômbia.

"Hoje a justiça esportiva foi feita, sempre soubemos estar do lado certo, vamos Equador!!!", escreveu o presidente da Federação do Equador, Francisco Egas, em suas redes sociais.

Publicidade

A entidade máxima do futebol revela que ainda cabe recurso ao Comitê de Apelação da Fifa. A federação chilena promete recorrer à decisão.

Pagode, chuteira verde e mais: relembre as polêmicas de Jô

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.