Corinthians se aproxima de acordo para selar retorno de Fábio Carille
Presidente Andrés Sanchez se aproximou do empresário do treinador e passou a tratar do assunto. Carille pode voltar com toda comissão técnica
Futebol|Do R7
O Corinthians tem tratativas avançadas para acertar o retorno do técnico Fábio Carille para a temporada 2019. Nos últimos dias, o presidente Andrés Sanchez manteve conversas com o empresário do treinador e o desfecho positivo é visto com otimismo por ambas as partes após os últimos contatos.
TIMÃO: Mateus Vital faz balanço de ano no Corinthians e explica oferta recusada
Para tirar Carille do Al-Wehda, clube da Arábia Saudita para o qual ele se transferiu em maio, o Corinthians precisará pagar a multa rescisória do contrato, avaliada em 700 mil dólares, cerca de R$ 2,7 milhões. Essa pendência ainda faz com que a parte de Carille mantenha cautela sobre o retorno.
O presidente Andrés Sanchez e seus pares vinham bancando a permanência de Jair Ventura para 2019, mas esse cenário mudou após o encontro entre Andrés e o agente de Carille na Inglaterra na semana passada. Na conversa, as partes se reaproximaram após atritos na saída do treinador e trataram com afinco da possibilidade de retorno de um dos mais vitoriosos técnicos da história recente do Corinthians.
SEM NEGÓCIO: Corinthians diz que não renovará com Danilo, que avalia futuro
Desde então, Andrés passou a falar com outros profissionais que trabalhavam no Corinthians e foram para a Arábia com Carille. O técnico levou o observador técnico Mauro da Silva, o auxiliar Leandro da Silva, o preparador de goleiros Mauri Lima, o preparador físico Walmir Cruz e o analista de desempenho Dênis Lupp, todos com anos de Timão. A tendência é que, confirmado o acerto, todos retornem ao clube em 2019.
Com contrato até dezembro de 2019, Jair Ventura tem contrato assegurado pela diretoria até o fim do Campeonato Brasileiro, com as duas rodadas que faltam: Chapecoense e Grêmio. Depois, deve ter o vínculo rescindido. A ele, caso se confirme, será explicado o peso que tem o retorno de Carille.
EXPECTATIVA ERA MAIOR: Para diretoria, Corinthians tinha elenco para brigar por Libertadores
Alçado ao profissional no início de 2017 após anos como auxiliar, Fábio Carille conquistou três títulos em menos de um ano e meio de trabalho: Paulista e Brasileiro em 2017 e Paulista em 2018.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Corinthians nega
No final da tarde desta sexta-feira (23), o Corinthians lançou uma nota oficial negando que haja acordo com o técnico Fábio Carille. Leia abaixo:
"O Sport Club Corinthians Paulista informa que não tem nenhum acerto com o técnico Fábio Carille.
A diretoria reitera que conta com o trabalho de Jair Ventura e que tem total foco no restante do Campeonato Brasileiro."
Bar reúne fanáticos por jogo de botão em São Paulo. Veja imagens