Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mateus Vital faz balanço de ano no Corinthians e explica oferta recusada

Meia contratado do Vasco fez seu primeiro ano no clube e considera positivo, mesmo lembrando da situação da equipe no Campeonato Brasileiro. Ele quer fazer história

Futebol|

Lance
Lance Lance

Mateus Vital vê como positiva sua primeira temporada no Corinthians, mas projeta mais para 2019. Uma das principais promessas do clube, que foi contratado do Vasco, o jogador de 20 anos diz que não tem intenção de sair neste momento e espera construir uma história com a camisa alvinegra. Ele pode dizer que termina o ano com uma participação decisiva. Foi dele o gol na vitória de 1 a 0 sobre o Vasco no último sábado, resultado que praticamente assegurou o Timão na Série A.

- Vou trabalhar para que isso aconteça (mais protagonismo), para dar alegrias para a torcida. Ainda não conquistei meus objetivos, aprendi muito esse ano, vou pegando mais confiança, já me sinto em casa, estou mais ambientado, tenho certeza que no ano que vem terei um ano melhor ainda - afirmou o camisa 22.

Mateus contou ainda, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, os motivos de ter recusado uma proposta no meio do ano para deixar o Corinthians. Na época, ele diz que nem quis ouvir os detalhes.

- Fiquei sabendo depois da proposta , meu empresário falou comigo, ele nem falou me perguntando, já sabia da minha resposta, eu tinha pouco tempo de clube. Quero fazer meu nome e deixar minha marca no Corinthians. Ainda não conquistei o que quero conquistar, ainda não alcancei meus objetivos. Isso que quero no Corinthians - declarou o jogador.

Tido como uma das grandes joias da base do Vasco, Mateus Vital foi contratado este ano e logo de cara teve destaque. Ele foi titular na final do Campeonato Paulista, mais precisamente no segundo jogo contra o Palmeiras, e iniciou a jogada do gol de Rodriguinho, que levou a decisão para os pênaltis. Ao todo, disputou 58 partidas pelo Corinthians e marcou dois gols.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.