Com Arrascaeta e Gabigol, Flamengo estreia na Libertadores na Bolívia
Rubro-Negro tem 3.750 metros de altitude como desafio adicional em partida contra San José-BOL, na abertura do Grupo D da competição continental
Futebol|Do R7
Na abertura do Grupo D da Libertadores, o Flamengo estreia contra o San José, da Bolívia, às 19h15 desta terça-feira (4). O Rubro-Negro atuará no Estádio Jesús Bermúdez, localizado na cidade de Oruro a 3.750 metros acima do nível do mar.
Leia também
Flamengo estreia na Libertadores depois de jogos pouco competitivos
'Não vou ter pena!' Vasco segue previsão de áudio viralizado?
Sobrevivente da tragédia no Fla, Jhonata Ventura recebe alta
Paraguai convoca Gatito, Gómez, Piris da Motta, Derlis e Romero
Flamengo tem mês com clássicos e duelos pela Libertadores pela frente
Para iniciar bem o torneio, o técnico Abel Braga contará com todos reforços contratados para a temporada. Rodrigo Caio, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol devem ser titulares diante do San José, assim como os meias Diego e Cuéllar. Lesionados, Uribe e Rhodolfo estão fora da partida.
"O time está pronto. Vamos encarar de igual pra igual, com alguns detalhes fundamentais para jogar na altitude. Se fizermos bem, a possibilidade de vencer é grande", afirmou Abel Braga.
A Copa Libertadores é o principal objetivo do clube da Gávea na temporada.
"Eu e Diego comentamos na corrente dos jogadores sobre a nova competição, fora de casa. Estamos confiantes. Eles têm uma boa equipe, lançam muito a bola, têm um atacante alto", analisou o treinador.
Além de Flamengo e San José, Peñarol-URU e LDU-EQU completam a chave. O duelo entre uruguaios e equatorianos, respectivamente, será na quinta, às 21h, em Quito.
FICHA DO JOGO
SAN JOSÉ-BOL x FLAMENGO
Estádio: Jesús Bermúdez, em Oruro (BOL)
Data-hora: 5 de março de 2019, às 19h15
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
SAN JOSÉ-BOL: Banegas; Juárez Toco, Equino e Vidaurre; Rojas Hermoza, Fernández, Gutiérrez e Jorge Añez; Alessandrini e Duk. Técnico: Néstor Clausen
FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Arão, Diego e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Abel Braga
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola