Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Coisa de louco' na estreia, conselhos e tietagem: o início de Bilu no Timão

Atacante de 19 anos, que estreou pelo Corinthians no último domingo, contou como têm sido os primeiros meses no profissional e disse que já é reconhecido por torcedores

Futebol|

Lance
Lance Lance

Aos 19 anos, Rafael Bilu viveu uma "coisa de louco" no último domingo: estreou pela equipe profissional do Corinthians durante o confronto com a Chapecoense, na Arena, pela penúltima rodada do Brasileirão. O jovem atacante treina com o elenco principal do Timão há poucos meses e começou a ser relacionado pelo técnico Jair Ventura para as partidas.

- Foi muito emocionante. Passou um filme de tudo que fiz para chegar a essa estreia. Entrei em campo e olhei tudo de um jeito diferente. Era torcida gritando, apoiando a todo momento. De fato, é uma coisa de louco. Eu olhava e via jogadores que eu assistia quando menor, torcia por eles e de repente estava no campo ao lado deles, jogando com eles e realizando meu sonho. Isso eu não vou esquecer nunca - contou o atacante, em entrevista ao LANCE!.

Antes de fazer sua estreia, Bilu recebeu conselhos dos jogadores mais experientes do Corinthians. Principalmente do centroavante Roger, que tem 33 anos, 14 a mais que Bilu.

- Um dos caras que mais me deu conselhos, que mais conversou comigo, falando do meu potencial, foi o Roger. Ele disse muitas vezes para eu ter a cabeça no lugar e esquecer das questões que tiram o foco de qualquer jogador que vem do mundo de fora. Sem dúvidas, foi um dos jogadores que mais me ajudou nessa minha subida - disse o jovem, que renovou em julho seu contrato com o Timão até o fim de 2022.

Publicidade

Apesar do pouco tempo no profissional e apenas cerca de dez minutos em campo, Bilu já tem sido reconhecido por alguns torcedores. O esse fato é mais um sonho que está sendo realizado na vida do jogador...

- Mudou um pouco, sim! Hoje em dia, tem vezes que estou andando na rua, sempre alguém me para e pede para tirar foto comigo. Isso para mim é muito gratificante. Ser reconhecido assim como o jogador do Corinthians é um sonho que já está sendo realizado, e isso não tem preço -afirmou.

Publicidade

Nesta entrevista ao LANCE!, Bilu também falou sobre sua adaptação no profissional e metas para a próxima temporada. Veja abaixo:

Como está sendo esses primeiros meses no profissional?

Publicidade

Para mim, está sendo muito bom. Estou me adaptando cada vez mais ao estilo de jogo do profissional, nos treinos estou cada vez mais me sentindo à vontade. Isso muito também por conta do moral que os jogadores vêm dando. Até nas concentrações e depois dos treinos a gente brinca bastante, e isso me deixa tranquilo para que possa ter ainda mais confiança.

Quem é sua inspiração?

Minha inspiração é meu pai (Carlos Alberto). É por conta dele que eu cheguei até aqui. Por todas as lutas que ele teve no passado, de todo o sacrifício que foi, desde me levar para os treinos a colocar comida dentro de casa, o mínimo que eu posso dar pra ele hoje é fazer com que ele me veja no profissional do Corinthians, fazendo gols, sendo reconhecido e ganhando títulos. Isso é uma coisa que eu almejo para mim e para ele também.

O que almeja para 2019?

Ano que vem eu quero todos os títulos que o Corinthians disputar. Eu quero muito fazer um grande ano e ajudar muito o Corinthians com gols, assistências, dribles...

Diretoria falou que vai contratar reforços "mais prontos". Acha que os jovens podem perder espaço?

Acho que todos que estão no Corinthians são iguais. A pressão é a mesma para todos. Do mesmo jeito que um garoto da base sobe para o profissional e tem que mostrar serviço para querer jogar, um jogador que vier contratado tem que mostrar o mesmo se quiser jogar. Ninguém vive de nome e status para jogar no Corinthians. Ou o jogador faz por merecer ou então não joga.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.