Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chile, Recife e Minas: a maratona do Palmeiras em três competições

Elenco do Verdão passará os próximos dez dias longe de São Paulo para compromissos válidos pela Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil

Futebol|

Palmeiras se prepara para sequência de jogos fora de São Paulo
Palmeiras se prepara para sequência de jogos fora de São Paulo Palmeiras se prepara para sequência de jogos fora de São Paulo

O Palmeiras desembarcou em Santiago no início da noite da última terça-feira (18). A parada no Chile será a primeira de três da maratona longe de São Paulo da delegação nos próximos dias. Entre Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o Verdão só retornará à capital paulista no dia 27 de setembro, depois de compromisso contra o Cruzeiro.

Veja também: Palmeiras chega ao Chile, e Antônio Carlos fala em ter foco desde o início

O primeiro desafio do técnico Luiz Felipe Scolari nesta maratona longe da Academia de Futebol será nesta quinta-feira, às 21h45, contra o Colo-Colo, no estádio Monumental de Santiago, no Chile. O jogo é válido pela ida das quartas de final da Libertadores. O desafio da volta está marcado para o dia 3 de outubro, no Allianz Parque.

Na sexta-feira, após o jogo contra o time chileno, a delegação palmeirense vai direto para Recife. A partida em Pernambuco, contra o Sport, acontece no domingo, às 18h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras é o terceiro colocado, com 47 pontos, e segue vivo na briga pelo título nacional.

Publicidade

Veja também: Pior da 1ª fase, Colo-Colo quer surpreender Palmeiras

Para encerrar a maratona, o destino será Belo Horizonte, em Minas Gerais. Na capital mineira, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, no dia 26 de setembro, no Mineirão, e precisará reverter o gol sofrido na partida de ida, no Allianz Parque. Caso vença por um gol de diferença, a vaga às finais do torneio mata-mata será decidida nos pênaltis.

Publicidade

Só então, passadas as três viagens, é que a delegação palmeirense retorna à capital paulista. A maratona é considerada crucial para as pretensões do Verdão nestas três competições.

Veja quem são os queridinhos das 12 principais equipes do Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.