Ferj lamenta morte de Eurico Miranda e decreta luto de 3 dias
Entidade que comanda o futebol do Rio de Janeiro falou sobre a história do 'desportista e amigo' Eurico; ex-presidente do Vasco morreu nesta terça-feira
Lance|Do R7
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro emitiu uma nota lamentando a morte de Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco, que morreu no início da tarde desta terça-feira. No comunicado, a entidade carioca decretou luto oficial de três dias "pelo falecimento do desportista e do amigo".
Leia também
Clubes manifestam pesar pela morte de Eurico; veja a repercussão
Títulos e rebaixamentos: sucessos e fracassos de Eurico Miranda
Vasco lamenta morte de Eurico, decreta luto e cancela atividades
Juninho Pernambucano se manifesta após morte de Eurico
Adversários políticos prestam condolências após morte de Eurico
Velho aliado de Rubens Lopes, presidente da Ferj, Eurico mandava e desmandava na federação. Em 2014, por exemplo, quando Rubinho foi reeleito na entidade, o dirigente fez inclusive um discurso para desvalorizar a posição do trio de grandes e reforçar o apoio ao mandatário. Os dois eram muito próximos.
Veja a nota na íntegra:
"Com pesar, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamenta o falecimento do ex-presidente do Vasco da Gama, Eurico Ângelo de Oliveira Miranda, aos 74 anos. A FERJ se solidariza com os familiares de Eurico, especialmente esposa, filhos e netos.
Eurico Miranda, notadamente, teve sua história ligada diretamente ao Vasco, a quem dedicou toda a sua vida, ao futebol do Rio de Janeiro e ao futebol nacional como dirigente do Clube dos 13 e diretor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) - ele foi o criador da Copa do Brasil.
A FERJ decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do desportista e do amigo Eurico Miranda.
Descanse em paz."
Veja mais: Brigas, provocação e rivalidade com Fla: as polêmicas de Eurico Miranda
No Vasco, Eurico Miranda colecionou confusões e polêmicas