Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tite conta com Guerrero e "atormenta" jogadores durante as férias

Treinador traça planos em relação ao atacante e telefona para manter jogadores atentos

Futebol|Do R7

Guerrero é imprescindível para Tite
Guerrero é imprescindível para Tite Guerrero é imprescindível para Tite

O técnico Tite vem cumprindo o que prometeu em sua apresentação como novo técnico do Corinthians, no último dia 16. Ele tem entrado em contato com todos os jogadores e "atormentando" o grupo para, além de desejar um feliz ano novo, manter os atletas cientes de seus deveres.

O Corinthians terá uma maratona a partir de janeiro e o treinador quer que os atletas evitem excessos nas festas de fim de ano. Todos os dias, portanto, jogadores têm recebido telefonemas do treinador, conforme ele antecipou na coletiva que marcou seu retorno. 

— Os atletas têm de saber o quanto é importante que eles se cuidem. Vou falar com eles, para que não voltem fora de forma. Eles têm de melhorar a preparação e acelerar o condicionamento. 

O treinador não ficou constrangido em comentar a temporada de cada um do grupo, mesmo não tendo sido o comandante da equipe em 2014. Ele sabe quais estão em alta e sobre os que vivem uma má fase e já adiantou que, para a disputa da Libertadores, todos serão importantes.

Publicidade

— Tenho informação que vários atletas contrataram personal (trainer) para as férias. Isso é um benefício para o clube e para eles pessoalmente. Achei ótimo.

Para a temporada, ele já adiantou que contará com o peruano Guerrero, artilheiro da equipe em 2014, e peça imprescindível para o time, segundo o treinador. Tite até lembrou a importância simbólica do jogador neste momento, já que, em 2012, foi o atacante o autor dos dois gols que deram o título mundial ao Corinthians (nas vitórias por 1 x 0 sobre o Al-Ahli e sobre o Chelsea).

Publicidade

— Guerrero tem vínculo com o clube até 30 de julho, ele está conosco. Falar do Guerrero comigo tem todo um simbolismo.

Após ser rejeitado pelo Palmeiras, Daniel acerta com o São Paulo

Publicidade

A reapresentação do elenco será no próximo dia 5, no CT Joaquim Grava. Entre 7 e 18 de janeiro, o grupo parte para uma pré-temporada na Flórida, Estados Unidos, onde participará da Florida Cup, torneio que contará com a participação do Fluminense, Colonia e Bayer Leverkusen. 

Em Fort Lauderdale, o time treinará do dia 8 até o 13. Já em Orlando, enfrentará o Colônia no dia 15. O Bayer Leverkusen será o adversário no dia 17, na cidade de Jacksonville. As duas equipes brasileiras não se enfrentarão.

No dia 1 de fevereiro, o time estreará no Paulista, contra o Marília. E nos dias 4 e 11 decidirá, em confronto com o Once Caldas, qual equipe disputará a fase de grupos da Libertadores 2015. Será uma semana difícil, já que, no dia 8, Tite e seus comandados terão o Palmeiras pela frente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.