Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Time da Série B terá patrocínio de cemitério nesta Sexta-Feira 13

Paraná Clube está no G-4, mas “incentivo” na camisa é bem visto para time não morrer na praia

Futebol|Do R7

Patrocínio sombrio: torcida quer mais é que o time toque o terror contra o Oeste nesta Sexta-Feira 13
Patrocínio sombrio: torcida quer mais é que o time toque o terror contra o Oeste nesta Sexta-Feira 13

A maré de sorte até que não anda tão ruim para o Paraná Clube. Com 39 pontos e 11 vitórias, o time está em 3º lugar na Série B, atrás da Chapecoense e do líder Palmeiras. Mas, sem dinheiro em caixa, a diretoria, topa aceitar patrocínio de qualquer empresa que estiver interessada em anunciar seu nome na camisa do clube. Para o jogo desta sexta-feira (13), contra o Oeste (SP), o Paraná fez dois acordos que vão estampar o manto do time: o Paranautas.com, site de torcedores do clube, e um bem intrigante: o Parque da Araucárias, companhia que presta serviços funerários e abriga um cemitério na cidade de Colombo, a 18 km de Curitina.

O patrocínio sombrio não é citado no site do clube, que explica, friamente:

— O Paraná Clube segue no G-4 do Brasileirão da Série B. E, para o desafio desta sexta-feira (13), ele recebeu mais dois aliados de peso rumo à primeira divisão. A Paranautas e o Memorial Parque das Araucárias estamparão suas respectivas marcas na camisa de jogo que será utilizada pelo Tricolor no confronto diante do Oeste-SP. A Paranautas, principal rede online de paranistas, terá sua marca assinada na frente e nas costas do manto tricolor.

Já o Memorial Parque das Araucárias, empresa do Grupo BRM, situada em Colombo/PR, Região Metropolitana de Curitiba, estampará seu nome na parte da frente do uniforme paranista.


Palmeiras vence e dispara na ponta

Histórico vitorioso em returnos é aposta do São Paulo contra vexame da queda


Barrado no Timão, Ibson vira alvo de piadas na internet

Espera-se que o cemitério — mesmo numa Sexta-Feira 13 — e a rede de torcedores mudem os rumos do time, que, apesar de estar no topo da tabela, vem tropeçando. No último dia 10, por exemplo, o Paraná Clube não conseguiu manter a boa sequência de resultados na Série B do Campeonato Brasileiro e perdeu para o São Caetano por 2 a 1, no ABC Paulista. O resultado manteve o time no G-4, mas, para o volante Ricardo Conceição, serve de alerta para o time, que daqui par frente não tem mais tanta "gordura" para queimar.


— A gente jogou bem abaixo do que vinha jogando. Mas é um resultado que, a nosso ver, aconteceu no momento em que podia acontecer. Temos que ter consciência que não fizemos um bom jogo no setor de criação. Infelizmente tomamos um gol, num lance em que o Luís (Carlos) não conseguiu sair, e era um momento que estávamos até dominando.

Após semanas de crise extracampo, com atraso no pagamento de salários — que foram finalmente acertados nesta terça-feira pela diretoria paranista — Conceição acredita que nada disso teve peso em campo, já que no auge dos problemas o time embalou na competição.

— A equipe está jogando nessa situação a mais de 10 jogos e todos sabem que isso não tem nada a era.

Leia mais na Gazeta Esportiva

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.