Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Timão comemora torneio nos Estados Unidos e projeta volta nas próximas temporadas

Edu Gaspar avaliou que participação foi positiva em todos os aspectos para o Corinthians

Futebol|

Corinthians perdeu para o Colônia, mas venceu o Bayer Leverkusen
Corinthians perdeu para o Colônia, mas venceu o Bayer Leverkusen Corinthians perdeu para o Colônia, mas venceu o Bayer Leverkusen

O Corinthians comemorou a participação na Copa da Flórida, encerrada no último sábado (17) à tarde, com uma vitória sobre o Bayer Leverkusen (ALE), por 2 a 1 — Colonia, do mesmo país, e Fluminense, completaram o quadrangular. Na visão do gerente de futebol do Timão, Edu Gaspar, a vinda para os Estados Unidos foi positiva em todos os aspectos. Segundo ele, a visão do treinador alvinegro foi a mesma.

— Eu estava conversando sobre isso com o Tite. É importante escutar da parte técnica, as vantagens e as desvantagens, para saber onde podemos melhorar. Ele ficou muito feliz, existia uma preocupação porque os times alemães estavam em melhor nível, isso estava claro. Se tivesse duas derrotas, sabíamos como seria a cobrança, como chegaríamos na estreia do Paulista... mas foi tudo muito positivo.

Edu ainda completou.

— Jogar com esse nível de enfrentamento faz diagnosticar muito rápido os problemas do time. Quando você joga com uma equipe igual em termos técnicos, você percebe os detalhes antes. Isso foi um ponto bastante positivo. Conseguimos ver muitas coisas. Todos os atletas elogiaram muito a preparação, em termos de estrutura foi tudo ótimo. Estamos saindo com uma sensação bem positiva. O Tite está feliz com o que encontrou aqui.

Publicidade

O Corinthians tem a prioridade em 2016 de ser um dos clubes brasileiros no torneio. Caso não tenha interesse em participar da Florida Cup, a organização estará liberada para procurar outro interessado. Por falar em organização, as pessoas responsáveis pelo torneio também comemoraram os quatro jogos disputados nas cidades de Orlando e Jacksonville.

Corinthians admite atrasos, mas fala em mais reforços

Publicidade

Más contratações nos últimos anos ajudaram a aumentar crise financeira dos grandes paulistas

De acordo com Ricardo Villar, homem forte da Copa da Flórida, o balanço é positivo.

Publicidade

— Um novo mercado, tentamos cumprir toda a demanda e acho que cumprimos. A qualidade dos jogos foi o mais importante, é o que eu mais destacaria, a maior surpresa foi a intensidade. Todos quiseram ganhar, a rivalidade Brasil x Alemanha ajudou e todos adoraram participar. Agora é contar com a operação e o marketing americanos.

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.