Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Técnico Eduardo Baptista opta por jogadores experientes na estreia do Palmeiras na Libertadores

Dos 21 convocados para a partida contra o Atlético Tucumán, 12 têm mais de 30 anos

Futebol|Do R7

Zagueiro Edu Dracena atuará como titular na vaga de Mina. Defensor foi campeão da Libertadores em 2011
Zagueiro Edu Dracena atuará como titular na vaga de Mina. Defensor foi campeão da Libertadores em 2011

Para iniciar bem a campanha na Copa Libertadores, o técnico Eduardo Baptista deve optar por um Palmeiras mais experiente em campo diante do Atlético Tucumán, no estádio Monumental José Fierro. Entre os relacionados, 12 atletas têm mais de 30 anos e quatro já conquistaram o título continental.

Força de torcidas e altitude de algumas cidades são desafio extra na Libertadores

Libertadores estreia formato mais longo e põe à prova elencos milionários

Corinthians gasta cerca de R$ 800 mil em salários de jogadores insatisfeitos


Campeão do torneio em 2011 pelo Santos, o zagueiro Edu Dracena, que será titular neste primeiro jogo, analisou o elenco alviverde e alegou que o time está mais experiente para disputar o principal campeonato sul-americano e conquistar pontos importantes fora de casa.

"Temos agora um time experiente. Vários de nós já jogaram a Libertadores. Vale todo artifício que tiver na mão para saber valorizar o tempo e se adequar ao momento do jogo", afirmou.


Edu Dracena considera a experiência fator importante para se dar bem na competição, pois admite ter sofrido quando jogou a primeira Libertadores. Em 2004, com o Cruzeiro, o zagueiro notou ser necessário mudar o estilo de atuar.

"Senti dificuldade. Na Libertadores, jogam mais no corpo do que na bola para tirar você da jogada. Tem muita malandragem. Lembro na estreia, no México, o quanto sofri para marcar", acrescentou.


Enquanto a equipe brasileira vai estrear na competição, o Atlético Tucumán já fez quatro partidas por etapas anteriores e, como o Campeonato Argentino está suspenso pela greve de jogadores, a equipe não entra em campo há duas semanas.

A estreia promete ser um teste complicado ao rodado time palmeirense. Pela análise da equipe, o adversário argentino, por ser estreante na competição, deve promover uma partida mais brigada do que disputada tecnicamente.

"Nosso time tem jogadores muito experientes, que jogaram na Europa e na seleção brasileira. Temos que mostrar a qualidade do Palmeiras, apesar de ser um jogo mais aguerrido", completou o defensor.

Atlético Tucumán e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (8), às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Monumental José Fierro, pela primeira rodada do Grupo 5.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.