Técnico do Palmeiras critica lentidão do ataque do time
Dudu e Fernando Prass reconhecem efetividade na estratégia do arquirrival no clássico
Futebol|Do R7
No primeiro dérbi do ano, Corinthians e Palmeiras fizeram um clássico com polemicas de arbitragem, expulsão, pequenas confusões em campo e gol no finalzinho. Após três anos, o alvinegro voltou a bater seu arquirrival na Arena Corinthians.
Corinthians vence Palmeiras com gol de Jô no fim. Assista
Tchê Tchê chama Gabriel de traíra nas redes sociais
Após expulsão, corintiano Gabriel xinga torcida do Palmeiras em vídeo
Apesar da superioridade numérica após a expulsão equivocada do volante Gabriel, o Palmeiras não conseguiu aproveitar a vantagem para decidir o duelo. Com duas bolas no travessão de Cássio e um gol bem anulado, o Verdão viu o centroavante Jô definir a partida no final da etapa final. Para o técnico Eduardo Baptista, faltou inteligência para sair vencedor.
"Faltou para nós girarmos a bola pelo com mais velocidade. Tivemos a paciência de ter a bola, mas com morosidade. Colocamos o Alecsandro em campo, mas faltou acioná-lo. Tínhamos de fazer o adversário se movimentar mais. Não tivemos sabedoria", afirmou.
O treinador alviverde explicou que a defesa do Corinthians armada com seis jogadores no segundo tempo trouxe muitas dificuldades para a penetração de seus atletas na área adversária.
"Não tínhamos espaço para infiltrações. Faltou dinamismo. O time ainda está tendo o entendimento. Tivemos boas jogadas. As equipes foram muito bem postadas. Então, vamos trabalhar para evoluir", pontou.
No próximo sábado, o Palmeiras recebe a Ferroviária, no Allianz Parque para tentar se recuperar. Falando ainda sobre o confronto, o capitão Dudu alegou que não existe justiça no futebol e sim aproveitamento nas oportunidades para definir a partida.
"No futebol não existe justiça. A justiça é de quem faz o gol. Eles fizeram, e nós não conseguimos marcar o nosso", lamentou.
Após erro em clássico, árbitro assume falha e pede que sua carreira continue
Carlos Alberto relata racismo e tira satisfação com torcida
Técnico do Atlético-PR lamenta racismo em jogo no Paraguai e ironiza "República das Bananas"
Analisando o resultado da partida, o goleiro Fernando Prass comentou sobre a postura corintiana após perder o volante Gabriel. Sucinto com as palavras, o arqueiro reconheceu que o rival cumpriu seus objetivos dentro de campo.
"O Corinthians achou o contra-ataque que buscavam, e fecharam o jogo porque fizeram o gol no fim", completou.
Para o próximo jogo, o Palmeiras tem como dúvida o volante Felipe Melo, que deixou o estádio com 13 pontos no supercílio direito depois de se chocar com Mina no primeiro tempo. Neste sábado (26), o Palmeiras recebe a Ferroviária, às 16h, no Allianz Parque, pela sexta rodada do estadual.