Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico do Lanús exige anulação de jogo e perda de pontos da Chapecoense por escalação irregular

Futebol|Do R7

Zagueiro artilheiro, Luiz Otávio (centro) garantiu a vitória da Chapecoense, mas é acusado de jogar irregular
Zagueiro artilheiro, Luiz Otávio (centro) garantiu a vitória da Chapecoense, mas é acusado de jogar irregular Zagueiro artilheiro, Luiz Otávio (centro) garantiu a vitória da Chapecoense, mas é acusado de jogar irregular

Na briga pela classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores, a Chapecoense enfrentou o Lanús, fora de casa no estádio La Fortaleza e conquistou a vitória por 2 a 1 nessa quarta-feira (17). O resultado manteve os catarinenses em terceiro lugar, mas com os mesmos sete pontos dos argentinos e ficou a um ponto do líder Nacional-URG.

Cuca festeja vantagem sobre o Inter e admite poupar titulares no Brasileirão

Campeão da Copa da Ucrânia, Dentinho posa ao lado de taça e agradece: "Obrigado, meu Deus"

"Vamos fazer de tudo para virar", diz Abel Braga após Fluminense perder do Grêmio por 3 a 1

Publicidade

Apesar do grande triunfo longe da Arena Condá, com gols de Wellington Paulista e Luiz Otávio, aos 43 minutos do segundo tempo, os comandados por Vagner Mancini conquistaram três pontos fundamentais. Porém, a acusação de uma suposta escalação irregular do herói da vitória pode complicar a situação da equipe, caso a Conmebol oficialize o equívoco.

Em entrevista coletiva, o técnico do Lanús, Jorge Almiron, exigiu a retirada dos pontos da equipe brasileira. De acordo com o comandante, ao descobrirem a irregularidade, a partida ficou em segundo plano e ironizou a atitude de escalar um atleta suspenso.

Publicidade

"A partida ficou em segundo plano. Aconteceu algo inédito, o jogador deles estava suspenso. Quem não podia jogar fez um gol. O normal é que eles percam os pontos. Eles não quiseram deixar ele de fora, nunca vi isso", declarou.

Por conta da expulsão contra o Nacional do Uruguai, o zagueiro Luiz Otávio cumpriu suspensão automática contra o Atlético Nacional na partida de volta da Recopa Sul-Americana, que deu o título ao clube colombiano. No entanto, quando a Chape estava pronta para ir a campo contra o Lanús, um membro da Conmebol informou que a suspensão foi aumentada para três partidas e multa de 3 mil dólares (cerca de R$ 9,4 mil).

Publicidade

Assista 24 horas à programação da Record TV

Enquanto não há confirmação de irregularidade, a Chapecoense retornará ao Brasil para se preparar para enfrentar o Palmeiras pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h do sábado (20), na Arena Condá.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.