Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cuca festeja vantagem sobre o Inter e admite poupar titulares no Brasileirão

Comandante rodará o elenco contra a Chapecoense e foca na classificação na Libertadores

Futebol|

Técnico Cuca poupará titulares contra a Chapecoense e mantém foco na classificação contra o Atlético Tucuman
Técnico Cuca poupará titulares contra a Chapecoense e mantém foco na classificação contra o Atlético Tucuman Técnico Cuca poupará titulares contra a Chapecoense e mantém foco na classificação contra o Atlético Tucuman

Na estreia da Copa do Brasil, o Palmeiras enfrentou o Internacional pelas oitavas de final no Allianz Parque e venceu por 1 a 0 nessa quarta-feira (17). Com o resultado, o alviverde joga pelo empate, ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença, caso marca no estádio Beira Rio. O duelo da volta será no dia 31 de maio.

Sem Pablo, defesa do Corinthians passa por teste diante do Vitória em Salvador

Cícero comenta vazamento de informações no vestiário do São Paulo: "Isso é preocupante"

'Não dá para acreditar', diz Rodinei após eliminação do Flamengo

Publicidade

Depois do retorno com goleada diante do Vasco pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca conquistou mais uma vitória com o Verdão. No entanto, o resultado mínimo fez com que o comandante já chamasse a atenção do elenco para que não entrem acomodados na capital gaúcha.

"Leva-se uma vantagem, é indiscutível que dentro dos critérios você vencer e não tomar gol em casa te dá uma vantagem. Você joga por qualquer empate e por uma derrota por um gol. Mas não deixa nenhuma comodidade, pelo contrário. Poderia ter sido melhor, poderíamos ter feito mais um gol, poderíamos ter tomado mais um gol, especialmente na bola parada que não estava se encaixando", declarou.

Publicidade

Apesar do confronto ser marcado pelo time atual campeão brasileiro contra um dos rebaixados para a segunda divisão em 2016, Cuca ressaltou a força do Internacional e o elenco qualificado que o clube conseguiu manter apesar da queda. Mesmo com a pequena diferença no placar, o treinador ressaltou a importância do resultado.

"O Inter não é um time qualquer, joga a primeira divisão igual a qualquer outro. É um time organizado, com postura e que tem marcação forte. Conta com o Cirino no contra-ataque, o D'Alessandro na armação, o Nico Lopez para concluir. Jogamos contra uma boa equipe e vencemos. Isso que é importante", acrescentou.

Publicidade

Já pensando na partida da próxima semana contra o Atlético Tucumán, pela Copa Libertadores, Cuca já avisou que vai poupar a maior parte de seus titulares no duelo de sábado, contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, para ter seus principais jogadores descansados em busca da vaga na próxima fase da competição sul-americana.

"E não é o caso de poupar, é de dar oportunidade também para eles. De repente vão melhor do que quem está jogando. Por isso se montou um elenco forte no Palmeiras. É importante ter essa busca e ver novos jogadores entrando e pedindo passagem. Torço para que aconteça. E vão ter oportunidade no sábado", comentou.

Assista 24 horas à programação da Record TV

Neste sábado (20), o Palmeiras vai a campo contra a Chapecoense pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h, na Arena Conda. Já na quarta-feira (24), o Verdão decide contra o Atlético Tucuman uma vaga para as oitavas de final da Libertadores, no Allianz Parque, às 21h45.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.