Sport bate o Santos e larga na frente na Copa do Brasil
Primeiro duelo entre os times, na Ilha do Retiro, terminou em vitória pernambucana
Futebol|Do R7
Houve quem dissesse que o Sport não estava lá muito interessado na Copa do Brasil e até poderia facilitar as coisas do Santos para ser eliminado e poder disputar a Sul-Americana. Imagina, então, se o Leão da Ilha "quisesse" a classificação. Mesmo repleto de desfalques, o time pernambucano bateu o Santos por 2 a 1 nessa quarta-feira e saiu na frente no duelo da terceira fase da competição nacional.
Embora não tenha sido brilhante, o Sport soube aproveitar as falhas defensivas do Peixe e marcou com Régis, logo no começo do jogo, e Renê, aos 28 do segundo tempo. Pouco criativo e sem a sua intensidade habitual, o Peixe balançou as redes em rápido contra-ataque com Lucas Lima. Melhor do time em campo, o armador recebeu o terceiro cartão amarelo no torneio e está fora do duelo de volta, que ainda não tem data definida e deve acontecer em julho.
A partida não empolgou, mas a decepção foi maior do lado alvinegro, não apenas pelo resultado, mas pela atuação bem abaixo da média. Embora tenha ido a campo com a mesma escalação da final do Paulista, o Santos parecia outro time. Em diversos momentos os setores ficavam distantes e faltava fôlego para pressionar o adversário para recuperar a bola. Mesmo tendo dado excelente passe para Lucas Lima marcar, Robinho esteve mal. O camisa 7 errou passes bobos, falhou ao tentar driblar, chutou mal. Pior ainda foi Ricardo Oliveira, que demonstrou a aplicação habitual, mas mal teve chances de chutar a gol.
Vasco empata novamente, mas consegue a classificação na Copa do Brasil
Do outro lado, os comandados de Eduardo Baptista sentiam os seis desfalques, sobretudo a ausência de Diego Souza, o craque do time. No entanto, as carências eram compensadas com aplicação tática e disposição. A torcida, histórico fator desequilibrante do Sport, não colaborou, reforçando o argumento de "entrega" na Copa do Brasil. Mas quem entregou mesmo foi a defesa do Santos. No primeiro gol com Werley, que levou um drible bobo, por entre as pernas. Depois, no segundo gol, em falha geral - em especial de David Braz, que ficou com medo de cometer o pênalti.
O Peixe chegou a crescer depois do empate, teve mais posse de bola, mas não sabia o que fazer com ela. Elano na vaga de Valencia melhorou o passe no meio, mas não ajudou a furar a retranca rival.
No fim das contas, quem parecia desinteressado era o Santos, apático e longe do futebol apresentado no último domingo, contra o Cruzeiro...
Acompanhe a página de Esportes do R7
FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL 2015
SPORT 2 X 1 SANTOS
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/hora: 20/5/15 - 22h
Árbitro: Claudio Francisco de Lima e Silva (SE)
Assistentes: Victor Oliveira Cruz e Eric Nunes Costa
Público/Renda: 6.443 pagantes/ R$ 80.295,00
Cartões amarelos: Joelinton, Mike e Wendel (SPO); Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Robinho (SAN).
GOLS: Régis, 3'/1ºT (1-0), Lucas Lima, 21'/1ºT (1-1), Renê, 28'/2ºT (2-1).
SPORT: Danilo Fernandes; Vítor, Ewerton Pascoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto (Danilo, 30'/2ºT) e Régis (Willian, 30'/2ºT); Mike e Joelinton (Ítalo, 38'/2ºT). Técnico: Eduardo Baptista.
SANTOS: Vladimir, Victor Ferraz, Werley, David Braz e Chiquinho; Valencia (Elano, 11'/2ºT), Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Lucas Crispim, 38'/2ºT), Robinho (Gabigol, 31'/2ºT) e Ricardo Oliveira. Técnico: Marcelo Fernandes.