Vasco empata novamente, mas consegue a classificação na Copa do Brasil
Resultado de 0 a 0 irritou a torcida em São Januário, mas eliminou o Cuiabá
Futebol|Do R7
Vasco e Cuiabá empataram por 0 a 0, na partida em que Luan desperdiçou um pênalti, mas ambos cumpriram as suas missões em São Januário: o clube carioca garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil - enfrentará o América-RN - e o visitante saiu do torneio invicto diante do adversário. Na realidade, nenhum deles teve capacidade para marcar. Daí o resultado, que levou a torcida a vaiar a equipe.
Ao contrário do que ocorreu no Mato Grosso, e como era de se esperar, o Cuiabá entrou recuado, oferecendo espaço para o Vasco, que teve a posse da bola e criou várias oportunidades, a melhor de todas numa conclusão de Rafael Silva, que André Luiz mandou para escanteio com o pé direito. O time do Pantanal só se defendia. E pior: não conseguia acertar nenhum contra-ataque. Mas, dada a facilidade, apesar do 0 a 0, os cruz-maltinos acabaram relaxando e permitiram que Nino Guerreiro, numa virada, obrigasse Martín Silva a praticar excelente defesa.
Com a necessidade de marcar pelo menos um gol, o Cuiabá começou a ousar mais, enquanto o Vasco, confiando no resultado que o classificava, diminuiu o ritmo. Logo, Doriva trocou Dagoberto por Marcinho, para tornar a equipe mais ofensiva. Aos 19 minutos, Diego Macedo puxou Thalles pela camisa na área, mas a arbitragem ignorou o pênalti. Aos 24, Yago substituiu Rafael Silva, que não estava jogando nada.
Sport bate o Santos e larga na frente na Copa do Brasil
Yago entrou cheio de alegria e aos 29 deixou Christianno livre, mas o lateral chutou em cima do goleiro. O time do Mato Grosso, apesar de sair um pouquinho mais, não parecia capaz de ameaçar. De qualquer forma, um gol numa bola vadia e o Vasco perderia a vaga, daí o suspense.
Aos 35, Gean fez pênalti em Yago, ao atingir o atacante pelas costas. Luan, porém, cobrou mal, no canto direito, para intervenção de André Luiz. Aos 48, Assis apanhou rebote de Martín Silva e mandou a vaga para o espaço. E o Vasco segue no torneio.
Acompanhe a página de Esportes do R7
FICHA TÉCNICA
VASCO 0X0 CUIABÁ
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 20/05 - 22h
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos e Marcos Welb de Amorim (BA)
Cartões amarelos: Serginho, Rafael Silva, Gean e Egon
Cartões vermelhos:
Público/Renda: 1.621 pagantes / R$ 30.080
VASCO
Martin Silva, Madson, Luan, Anderson Salles e Christianno (Julio Cesar 41'/2ºT); Serginho e Guiñazú; Julio dos Santos, Dagoberto (Marcinho 16'/2ºT) e Rafael Silva (Yago 24’/2ºT); Thalles - Técnico: Doriva.
CUIABÁ
André Luís, Gean, Diego Maced, Egon e Maninho; Bogé, Serginho (Assis - Intervalo), Gilsinho e Raphael Luz; Filipe Alves (Geovani Santos 21’/2º T) e Nino Guerreiro - Técnico: Fernando Marchiori