Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos e Vasco repetem 2015 e têm tudo para levar o bicampeonato no próximo domingo (8)

Peixe arrancou empate contra o Audax, e cruz-maltino bateu o Botafogo no Maracanã

Futebol|Do R7

Ronaldo Mendes entrou no lugar do machucado Lucas Lima e marcou o gol de empate do Santos em Osasco
Ronaldo Mendes entrou no lugar do machucado Lucas Lima e marcou o gol de empate do Santos em Osasco Ronaldo Mendes entrou no lugar do machucado Lucas Lima e marcou o gol de empate do Santos em Osasco

Santos e Vasco terminaram 2015 como campeões estaduais e, a julgar pelos resultados obtidos neste domingo (1°), nos primeiros duelos decisivos do Paulistão e do Carioca 2016, têm tudo para repetir o feito no próximo fim de semana.

Em Osasco, o Peixe jogou melhor do que o Osasco Audax durante praticamente todo o jogo, teve dois pênaltis não marcado pela arbitragem e ainda perdeu Lucas Lima, machucado, mas arrancou um empate por 1 a 1 e vai à Vila Belmiro como franco-favorito para levantar o bicampeonato paulista.

O gol de empate do Peixe nasceu em uma saída de bola errada de Tchê Tchê, reforço do Palmeiras para o Brasileirão. O lateral jogou a bola no peito de Ronaldo Mendes, que havia entrado no lugar de Lucas Lima. O meia dominou, ajeitou e chutou forte, decretando a igualdade.

Confira as melhores imagens das decisões pelo Brasil

Publicidade

No Rio de Janeiro, também em uma falha da defesa, mais precisamente do ex-goleiro da seleção Jéfferson, o baixinho Jorge Henrique, ironicamente de cabeça, decretou a vitória por 1 a 0 do Vasco e aproximou o time de São Januário do bicampeonato carioca.

Outro time que se deu bem no domingo foi o Atlético-PR. O Furacão recebeu o Coritiba em sua arena e praticamente liquidou a fatura, vencendo o primeiro duelo da decisão por 3 a 0.

Publicidade

Em Minas Gerais, a zebra, ou melhor, o Coelho, correu solto. Danilo marcou duas vezes, Robinho perdeu pênalti e Lucas Pratto descontou no finzinho do jogo que terminou com vitória do América-MG por 2 a 1 sobre o Galo.

Já no Rio Grande do Sul também teve golaço. Andrigo, revelação da base do Internacional, acertou um lindo chute após passe de Vitinho e colocou o Internacional na frente do Juventude na corrida pelo título Gaúcho da temporada.

Publicidade

Festa mesmo acontecerá nesta noite no Recife quando os jogadores do Santa Cruz retornarem de viagem. O tricolor pernambucano buscou o empate contar o Campinense com um gol de Arthur, no finzinho do duelo, e sacramentou a conquista da Copa do Nordeste.

Por falar em Nordeste, vale registro o primeiro duelo decisivo do Campeonato Baiano, entre Vitória e Bahia, que terminou 2 a 0 para o Leão, com gols de Diego Renan e Amaral. O resultado deixa o Bahia distante do sonho de conquistar o tricampeonato estadual.

Assista aos programas da Record com o R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.