Retorno do Corinthians ao Pacaembu emociona Tite e os jogadores
Estádio foi palco de momentos emocionantes também para o atual técnico corintiano
Futebol|Do R7

Neste domingo (3), o clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, terá novamente um gosto especial. Além de enfrentar o grande rival, o Corinthians voltará ao estádio que o acolheu por mais de 70 anos até a inauguração do Itaquerão em 2014.
Desde então, a equipe só jogou no histórico estádio uma vez, também em clássico contra o Palmeiras, em 25 de outubro de 2014, quando houve empate por 1 x 1. O técnico do Corinthians era Mano Menezes.
Tite, que viveu apenas uma pequena e importante parte desta história, revelou que está sendo impossível ele e vários jogadores não se emocionarem com o retorno ao estádio, palco de momentos marcantes também para ele. No treinamento já vieram as primeiras lembranças.
— Quando chegamos ao Pacaembu, lembrei de três fatores. Jogo contra o Santos, pela Libertadores, por exemplo. A entrada no túnel me remete ao final do Brasileiro, em relação ao meu pai.
Em treino no Pacaembu, Tite indica que Elias será titular contra o Palmeiras
O volante Elias retornará à equipe e Tite, além de destacar que será importante manter o conjunto, fez questão de dizer que o espetáculo tem de ser dado dentro e fora do campo, com o esporte servindo como um fator de integração e não de violência.
— Um trabalho de equipe que tem que ser forte. Quando mais a gente puder fortalecer nossos laços, mais vamos produzir melhor. E em campo não é guerra, nem organizada se enfrentando. Queremos um grande espetáculo.
Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!