Recuperar jogadores é o foco do Corinthians em semana de treinos
Com baixas por conta de lesões, diretoria mira contratação de ao menos quarto reforços
Futebol|Do R7

Após a conquista do título estadual, o técnico Fábio Carille encontrou dificuldade para escalar o time titular do Corinthians na estreia do Brasileirão contra a Chapecoense por conta de lesões, gripe e cansaço físico. Ainda no primeiro tempo do jogo, o zagueiro Pablo sentiu uma lesão e precisou ser substituído, nesta terça-feira (16), os médicos irão apresentar o diagnóstico do defensor.
Fracassos na Itália e na Argentina viram lição para Borja no Palmeiras
Mayke chega ao Palmeiras: 'Estou ansioso demais para jogar no Allianz Parque'
Com a semana cheia para trabalhar com o elenco, o preparador físico Walmir Cruz vê os próximos dias como fundamentais para recuperar boa parte do elenco e dar mais opções para o comandante alvinegro. Para aumentar o desempenho do grupo, a comissão técnica dividirá os jogadores em grupos para trabalharem especificamente as atuais necessidades dos atletas.
"Teremos tempo de recuperar os atletas, fazer com que quem está um pouco abaixo consiga se igualar aos atletas que estão em melhores condições. Vamos dividi-los em grupos para acertar quem precisa de trabalho de força, quem precisa se recuperar e quem precisa fazer um trabalho de condicionamento físico mais individual", explicou.
Neste final de semana começa o Brasileirão 2017. Com dois jogos neste sábado (13), quatro campeões estaduais se enfrentam. Flamengo recebe o Atlético Mineiro e a Chapecoense visita o Corinthians. No domingo (14), o atual campeão Palmeiras encara o Vasc...
Neste final de semana começa o Brasileirão 2017. Com dois jogos neste sábado (13), quatro campeões estaduais se enfrentam. Flamengo recebe o Atlético Mineiro e a Chapecoense visita o Corinthians. No domingo (14), o atual campeão Palmeiras encara o Vasco, que subiu na última temporada, no Allianz Parque. Fechando a rodada, o Coritiba, campeão paranaense, pega o Atlético Goianiense no Couto Pereira. Mas e na 38ª rodada, quem será o campeão? Quem serão os rebaixados e os classificados para a Libertadores? Confira o prognóstico do seu time do coração
O próximo compromisso do Corinthians é contra o Vitória, no domingo, em Salvador. Na sequência, enfrentará o Atlético-GO no dia 28 de maio, no Serra Dourada, e fará o clássico com o Santos, em casa, em 3 de junho. A partir disso, o Campeonato Brasileiro terá rodadas no meio e no fim da semana.
Em sete dias, a equipe disputou três jogos de três competições - final do Campeonato Paulista contra a Ponte Preta, jogo classificatório da Copa Sul-Americana diante da Universidad de Chile e a rodada de abertura do Nacional. O desgaste foi apontado pelos corintianos como determinante para o empate com a Chapecoense por 1 a 1, no Itaquerão, na estreia no Brasileirão.
"Em uma desatenção, a gente acabou tomando o gol. Não é desculpa, mas a gente está debilitado, jogadores com gripe, tomando injeção. No fim bateu um pouco de cansaço e a gente não conseguiu manter o ritmo", afirmou o goleiro Cássio, após a partida.
Na última quarta, Pablo não viajou com o grupo para Santiago por causa de uma sinusite. Agora, acabou virando preocupação para o departamento médico após sentir uma fisgada na coxa e ser substituído no primeiro tempo contra a equipe catarinense. O zagueiro iniciou o tratamento nesta segunda, mas o tempo de recuperação da contusão ainda é incerto.
Lesões musculares têm sido um problema recorrente no Corinthians. Antes de Pablo, o lateral-direito Léo Príncipe virou baixa no clube de quatro a seis semanas após sofrer um estiramento muscular no bíceps femoral da coxa esquerda. Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Balbuena são alguns dos atletas que sentiram o mesmo tipo de contusão ao longo da temporada.
Assista 24 horas à programação da Record TV
Antes do duelo contra o Vitória no domingo (21), às 16h, na Arena Fonte Nova, o Timão deve apresentar o atacante Clayson da Ponte Preta como seu novo reforço. A diretoria também busca jogadores para a zaga, lateral direita e meio de campo, enquanto novos nomes não aparecem, Pedro Henrique e Leo Santos devem ser aproveitados na defesa.