Pep Guardiola fala sobre ausência de títulos pelo Manchester City: "Se fosse no Barcelona, já teria sido demitido"
Treinador agradeceu ao clube pela segunda chance e prometeu que os resultados virão
Futebol|Do R7

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, desabafou sobre a possibilidade de ser demitido se o time continuar sem títulos. Segundo o jornal português O Jogo, o treinador agradeceu ao clube pela oportunidade de continuar sob comando do time mesmo com resultados ruins.
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se
Guardiola acredita, ainda, que se estivesse no Barcelona ou no Bayern de Munique, já teria sido demitido. O pronunciamento aconteceu na segunda-feira (15) durante a coletiva de imprensa do jogo contra o West Bromwich, pela 37ª jornada da Premier League.
— A pressão que sofri quando cheguei ao Barcelona foi enorme. À época, não tinha o currículo que tenho hoje. Lá, se um técnico fica seis meses sem um título, ele está fora. Nos clubes em que trabalhei antes, se esta situação tivesse acontecido, eu teria saído imediatamente. No Barcelona ou Bayern de Munique é preciso ganhar com larga distância, não há segundas chances.
Emocionado, o treinador continuou:
— Aqui me deram uma segunda chance e vou tentar melhorar; estou aqui para provar a mim mesmo de que sou capaz de conseguir vencer em um clube fantástico. Se os resultados não forem bons na próxima rodada, se não ganharmos títulos, serei despedido e outro ocupará meu lugar. Não vou ficar por ser o Pep Guardiola ou pelo que fiz no passado por outros clubes.