Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quarta-feira de Copa do Brasil tem ônibus apedrejado, invasão de torcida e até agressão a jogador

Episódios que mancharam resultados em campo aconteceram em Flamengo X Atlético-MG, no Maracanã, e Santos X Corinthians, na Vila

Futebol|Do R7

Dezenas de torcedores santistas invadiram o campo após eliminação diante do Corinthians
Dezenas de torcedores santistas invadiram o campo após eliminação diante do Corinthians Dezenas de torcedores santistas invadiram o campo após eliminação diante do Corinthians

A Copa do Brasil ainda nem conheceu todos os classificados para as quartas de final e já colecionou inúmeros episódios que mancharam suas partidas. Só na última quarta-feira (13), ônibus apedrejado, invasão de torcida e até agressão de um torcedor a um jogador tomaram espaço dos resultados em campo.

Corinthians (eliminou o Santos), Athletico-PR (bateu o Bahia), Fortaleza (despachou o Ceará), Atlético-GO (venceu o Goiás), Fluminense (passou pelo Cruzeiro) e Flamengo (classificou-se diante do Atlético-MG) estão garantidos na próxima fase da competição. Palmeiras e São Paulo e Botafogo e América-MG ainda se enfrentam nesta quinta.

Ônibus apedrejado no Flamengo X Atlético-MG

A chegada da delegação do Atlético-MG ao Maracanã foi tumultuada. Copos e garrafas plásticas com cerveja e urina foram arremessados contra o ônibus que levava a delegação. Um desses objetos chegou a quebrar a janela do veículo e feriu um integrante da equipe.

"Estilhaços do vidro quebrado feriram a mão dele [profissional da delegação]”, disse a assessoria do clube.

Publicidade

Todo um aparato policial estava montado desde a saída do time do hotel até o estádio. A confusão aconteceu já nas proximidades do Maracanã.

Invasão de torcedores no Flamengo X Atlético-MG

Já pouco antes de a bola rolar, torcedores sem ingresso invadiram um setor do Maracanã. Os seguranças tentaram conter a invasão e uma correria se iniciou, com torcedores pulando o alambrado. O número de feridos não foi informado.

Publicidade

Na saída de campo, o zagueiro David Luiz lamentou a sucessão de episódios dessa natureza.

"Que a gente possa torcer para o nosso time, comemorar, festejar, mas que tenha a consciência de que não pode ultrapassar os limites. Que consigamos ter essa noção", disse o atleta.

Publicidade

Agressão contra um jogador no Santos X Corinthians

O clássico paulista já havia acabado quando um torcedor santista desceu as arquibancadas e correu em direção a Cássio. O torcedor chegou a acertar as pernas do goleiro com um chute. Logo depois, quando o primeiro já estava imobilizado pela segurança e pela polícia, outras dezenas de torcedores entraram no gramado.

A partida já havia sido interrompida aos 41 minutos do segundo tempo quando sinalizadores foram atirados em campo, justamente próximo ao gol defendido pelo corintiano.

Autor do gol do Peixe, Marcos Leonardo, que estava perto do camisa 12, defendeu o colega de profissão.

“Eu vi o torcedor vindo e tentei proteger o Cássio. Não preciso nem falar da pessoa que ele é. É um fenômeno, que defende o Corinthians. Tentei protegê-lo. Não quero para ele o que não quero para mim”, disse o jovem atacante.

Acusação de racismo no Athletico-PR X Bahia

Ainda na última terça-feira, torcedores relataram um suposto episódio racista nas arquibancadas da Arena da Baixada. Segundo os relatos, dois torcedores imitaram um macaco em direção aos visitantes. Nas redes sociais, o Bahia lembrou que, desta vez, não foram estrangeiros.

“Para além de qualquer resultado, não dá para se calar diante de mais um vergonhoso caso de racismo em um estádio brasileiro. Desta vez, não foram estrangeiros, não. Até quando? Basta”, escreveu o clube.

Próximos jogos

Passadas as oitavas de final, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou que o sorteio para a próxima fase acontecerá na terça (19), às 13h30, no Rio. Não há separação das equipes por potes, o que significa que quaisquer duelos podem acontecer.

Confira as imagens da agressão sofrida por Cássio na Vila Belmiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.