Futebol Fluminense vence o Cruzeiro fora e está nas quartas da Copa do Brasil

Fluminense vence o Cruzeiro fora e está nas quartas da Copa do Brasil

Tricolor suportou pressão cruzeirense e definiu o jogo no segundo tempo, com um belo gol de Arias, um de Cano e um de Nathan

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Faz o pix! O Fluminense está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, após vencer novamente o Cruzeiro, agora pelo placar de 3 a 0, em jogo realizado na noite desta terça-feira (12), num Mineirão lotado, com o maior público do ano, em Belo Horizonte (MG). Na soma dos resultados, o Fluzão levou a melhor por 5 a 1, tendo vencido na ida por 2 a 1.

Os gols da partida foram marcados por Arias, num toque de classe, encobrindo o goleiro Rafael Cabral, após receber belo passe de Cano, do próprio argentino, finalizando de primeira num contra-ataque e de Nathan, no último minuto.

Luvannor disputa bola com Nonato no meio de campo

Luvannor disputa bola com Nonato no meio de campo

Instagram/@cruzeiro

Próximos jogos
O Cruzeiro agora vira a chave para o Campeonato Brasileiro da Série B, no qual enfrenta o Novorizontino, no domingo (17), às 16h (de Brasília), novamente no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Já o Tricolor enfrenta o São Paulo, na capital paulista, também no domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pelo Brasileirão da Série A.

Tricolor 'cirúrgico'
Os primeiros 45 minutos foram marcados por muita tensão e entrega dos dois times, além do clima quente. O Flu começou melhor e exigiu bastante do goleiro Rafael Cabral nos primeiros 15 minutos, em finalizações de Arias, Matheus Martins e Caio Paulista. O Cruzeiro então equilibrou as ações e passou a pressionar o Tricolor, atacando principalmente pelas pontas e quase abriu o placar com Edu e Victor Leque, que pararam em Fábio. A equipe ainda viu seu treinador, Paulo Pezzolano, ser expulso, após reclamar muito da arbitragem e precisar ser contido pelos jogadores.

No segundo tempo, a Raposa voltou pressionando e marcando no campo de ataque. A pressão resultou em oportunidades no começo, como uma cabeçada de Luvannor que passou por cima. O mesmo Luvannor teve boa chance logo depois e parou em Fábio. Porém, o Tricolor foi 'cirúrgico' e abriu o placar com Arias aos 24 minutos, num belo gol, no qual encobriu o goleiro Rafael Cabral. O Cruzeiro então passou a pressionar e até criou algumas oportunidades, abrindo espaço atrás. E foi assim que o artilheiro Germán Cano aproveitou o contra-ataque e marcou o segundo, definindo a classificação do Flu. Ainda deu tempo de Nathan fazer o terceiro, no último minuto de jogo. Final, 3 a 0 Fluminense.

FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 0 x 3 Fluminense
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: terça-feira (12/7), às 21h
Árbitro: Raphael Claus (SP - Fifa)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP - Fifa) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Gol: Arias, aos 24'/2T, Cano, aos 39'/2T e Nathan, aos 48'/2T (Fluminense)

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Leo Pais (Rafa Silva), Oliveira, Eduardo Brock e Bidu; Willian Oliveira (Pedro Castro), Filipe Machado e Adriano (Rômulo); Victor Leque (Waguininho), Luvannor e Edu (Daniel Jr.). Técnico: Paulo Pezzolano.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (David Duarte), Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Martinelli) e PH Ganso (Felipe Melo); Matheus Martins (Nathan), Cano (Alexandre Jesus) e Arias. Técnico: Fernando Diniz.

Quartas de final da Copa do Brasil valem R$ 3,5 milhões para os times

Últimas