Promessa do Palmeiras acompanha Verdão do outro lado do mundo e acredita em vitória contra Corinthians
Bruno Dybal está emprestado ao Ventforet Kofu, do Japão, mas segue ligado no Alviverde
Futebol|André Ruoco, do R7
Corinthians e Palmeiras medem forças no próximo domingo (19), na Arena Corinthians, em Itaquera. O duelo, válido pelas semifinais do Campeonato Paulista 2015, contará com a torcida de um atleta revelado pelo Verdão, mas que está do outro lado do mundo.
Classificação e jogos do Paulistão
Prata da casa, o volante Bruno Dybal está emprestado ao Ventforet Kofu, do Japão, mas não deixa de acompanhar os companheiros. Em conversa com o R7, Dybal opinou sobre a equipe palmeirense em 2015.
— Estou acompanhando e torcendo daqui. Acho que a equipe está evoluindo muito e tem grandes chances de ganhar o título paulista! Vamos torcer para que isso se confirme.
O atleta de apenas 21 anos revelou também qual é a sua expectativa para o duelo e quem ele acha que será decisivo na partida a favor do Palmeiras.
— Minha expectativa e torcida é que o Verdão vença o jogo e dê mais um passo rumo ao título. Acredito que o Dudu será o cara no clássico por ser um jogador aguerrido. E são esses que se sobressaem em clássicos.
Ex-craque de Palmeiras e Vasco aproveita aposentadoria e investe pesado na malhação
Ainda na entrevista, Dybal revelou qual é o seu palpite para o confronto de domingo. Apesar de não cravar quem vai marcar para o Verdão, apostou até no placar.
— Meu palpite é: Palmeiras 2 x 1 Corinthians. Espero que eu acerte e que o Palmeiras ganhe esse título, que está merecendo e que a torcida também merece muito.
Antes de ser emprestado ao clube japonês, ele defendeu o Oeste, equipe do interior de São Paulo, também por empréstimo. O atleta fica no Japão por um ano e deverá voltar ao elenco alviverde apenas em 2016.
Oswaldo diz que Corinthians é o melhor do Brasil e tira pressão do Palmeiras
Corinthians? Dudu diz que vê Palmeiras como melhor time do Brasil
No clube japonês, Dybal atua ao lado de outros três brasileiros. O volante Marquinhos Paraná, ex-Cruzeiro e Sport, além dos atacantes Adriano, ex-Internacional e Vasco, e William Henrique, atleta revelado pelo Vitória e que também está emprestado ao clube japonês.
O Palmeiras define com o Corinthians uma das vagas para a grande final do Paulistão no próximo domingo (19), às 16h, horário de Brasília. O outro finalista sairá do duelo entre Santos e São Paulo, que será disputado na Vila Belmiro, no mesmo dia, só que às 18h30.