Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Oswaldo diz que Corinthians é o melhor do Brasil e tenta tirar pressão do Palmeiras

Rivais fazem semifinal do Paulistão às 16h do próximo domingo (19), em Itaquera

Futebol|Do R7

Oswaldo de Oliveira
Oswaldo de Oliveira Reginaldo Castro/Foto de Reginaldo Castro/Lancepress!

Sincero, Oswaldo de Oliveira rasgou elogios ao Corinthians, adversário deste domingo, em Itaquera, pela semifinal do Paulista. Para o técnico do Palmeiras, o arquirrival é atualmente o melhor time do Brasil.

— O respeito é recíproco, principalmente ao Corinthians, sem sombra de dúvidas a melhor equipe brasileira, por aquilo que tem demonstrado tanto na Libertadores quanto no Paulista. Ontem (quinta, contra o San Lorenzo) foi muito competitiva, o que tem sido comum no Corinthians. Isto aumenta nossa responsabilidade. Atacando e defendendo com eficiência, são fatores que aumentam muito a dificuldade que sabemos que vamos ter — disse o treinador.

— Acho que o time do Brasil com melhor aproveitamento é o Corinthians. Se isto é parâmetro para favoritismo, é inegável que é favorito, porque joga em casa, com os jogos que vem demonstrando. Mas nossa equipe vem crescendo, se entrosando. Podemos fazer uma partida muito boa — acrescentou.

Os dois times já se enfrentaram neste ano, e o Timão venceu, por 1 a 0, no primeiro Dérbi do Allianz Parque. Com uma equipe então menos pronta do que hoje, o comandante alviverde vê o Palmeiras tentando tornar como ponto forte uma característica que o adversário já tem.


— O ponto mais forte do Corinthians é a transição, e eu acho que o Palmeiras está crescendo neste aspecto também para que faça deste o ponto mais forte. O Corinthians é muito difícil de ser batido, vem jogando muito bem. Temos de fazer bem o que temos feito até agora, não podemos inventar nada. Tem que seguir o trivial, e fazer isto muito bem — afirmou.

Embora saiba que o Dérbi é "importantíssimo", Oswaldo repetiu o discurso que usou antes do Choque-Rei com o São Paulo, em que avisou que "ninguém morreria", independente do resultado. No fim, o Verdão venceu de forma convincente por 3 a 0.


— É um jogo importantíssimo, é inegável, ainda mais porque vale vaga na final. Mas a vida continua, ninguém morre ganhando, perdendo ou empatando. Temos de ter naturalidade. Este é mais jogo do que outros jogos, mas na segunda a vida segue, indo para a final ou não. Temos de dar continuidade. É o jogo mais importante hoje, amanhã e domingo. Dali para frente, as coisas vão mudar, dependendo do resultado — completou, que terminou a coletiva brincando.

— Espero voltar aqui na segunda-feira (risos).

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.