Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente do Palmeiras critica punição a Felipe Melo

Volante pegou punição de seis jogos e terá de pagar R$ 31,2 mil para a Conmebol

Futebol|

Conembol deixa pena de Felipe Melo maior que a Peñarol, não pune pune clube e jogador que agrediu Willian
Conembol deixa pena de Felipe Melo maior que a Peñarol, não pune pune clube e jogador que agrediu Willian Conembol deixa pena de Felipe Melo maior que a Peñarol, não pune pune clube e jogador que agrediu Willian

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, mostrou sua indignação com a punição anunciada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para o volante Felipe Melo por ter revidado uma agressão de um adversário no jogo contra o Peñarol. A pena foi de seis partidas de suspensão, o dobro da sanção preliminar definida semanas atrás.

Brasileirão começa hoje! Relembre 8 curiosidades sobre o maior campeonato do Brasil

De novo na cadeia, goleiro Bruno está no álbum do Brasileirão

Brasileiro de 20 anos elimina campeão mundial de surfe

Publicidade

O dirigente reiterou que a culpa pela confusão ao fim da vitória por 3 a 2 sobre o Uruguai, pela Copa Libertadores, é do time da casa. Logo após o apito final, os atletas do Peñarol se dirigiram ao volante e iniciaram a confusão. O goleiro Fernando Prass e o atacante Willian também foram agredidos.

"Nós apenas nos defendemos, fomos vítimas. Os atletas do Palmeiras foram jogar futebol e hoje recebemos a notícia da suspensão do Felipe Melo. E os atletas que provocaram toda a confusão receberam cinco jogos. Total indignação, não aprovamos e gostaríamos de entender o que a Conmebol fez", criticou o presidente, em entrevista ao canal ESPN.

Publicidade

Felipe Melo recebeu seis jogos de punição por ter dado um saco em Mier, durante a confusão. O Palmeiras tentou se defender ao alegar que a briga coletiva foi premeditada, já que os uruguaios fecharam o portão de acesso aos vestiários e teriam dificultado a fuga dos brasileiros. O clube paulista enviou advogados e um dossiê em vídeo e foto para embasar a argumentação.

"Cabe ao Palmeiras entrar com recurso, com apelação. Faremos isso, para redução da pena, com objetivo de absolvição da Sociedade Esportiva Palmeiras. Foi uma total distorção de conceitos", afirmou Galiotte.

Publicidade

Além do gancho, o camisa 30 do Verdão terá de pagar 10 mil dólares (cerca de R$ 31,2 mil) para a Conmebol. Já Lucas Hernández, Nahitan Nandez e Matías Mier, os dois primeiros se juntaram para agredir o goleiro Fernando Prass, levaram cinco jogos de suspensão e 10 mil dólares de multa. Já Villalba, que deu um soco no rosto de Willian antes do jogo terminar, não foi punido.

Assista 24 horas à programação da Record TV

Neste domingo (14), o Verdão estreia no Campeonato Brasileiro contra o Vasco no Allianz Parque, às 16h. A partida também marcará o reencontro de Cuca com a torcida alviverde.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.