Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De novo na cadeia, goleiro Bruno está no álbum do Brasileirão

Empresa dona do livro ilustrado do torneio se explica e informa que fará atualização

Futebol|Do R7

Apesar de estar atrás das grades, goleiro Bruno estará no álbum oficial do Campeonato Brasileiro
Apesar de estar atrás das grades, goleiro Bruno estará no álbum oficial do Campeonato Brasileiro Apesar de estar atrás das grades, goleiro Bruno estará no álbum oficial do Campeonato Brasileiro

Um dos principais hobbys de amantes do futebol por todo mundo é colecionar o popular álbum de figurinhas dos campeonatos nacionais, torneios internacionais e Copas do Mundo. Com o início do Brasileirão neste sábado (13), diversos fãs esperam a chegada dos pacotes e álbuns para começarem suas coleções.

Brasileirão começa hoje! Relembre 8 curiosidades sobre o maior campeonato do Brasil

Quer assistir? Ingresso para decisão entre Juve e Real pode custar até R$ 27 mil

Brasileiro de 20 anos elimina campeão mundial de surfe

Publicidade

No entanto, por conta da agenda da Panini, empresa que monta os livros ilustrados, existe a necessidade de fechamento com meses de antecedência, com isso, algumas gafes são constantes. Por exemplo, em 2014 Robinho apareceu entre os convocados pela editora italiana, mas não fez parte do grupo que sofreu com o fatídico 7 a 1.

Com a união da Série A e Série B do Campeonato Brasileiro no álbum, uma nova gafe não será evitada. Liberado da cadeia em 21 de fevereiro, o goleiro Bruno foi contratado pelo Boa Esporte, que disputa a segunda divisão, porém, no último dia 25 de abril, o Supremo Tribunal Federal colocou o jogador de volta atrás nas grades por conta do assassinato de Eliza Samudio. Em nota oficial, a Panini justificou a presença do arqueiro.

Publicidade

“Sim, a figurinha faz parte da coleção. É importante esclarecer que por ser o livro ilustrado (álbum de figurinhas) do Campeonato Brasileiro um produto que envolve direito de imagem dos times e de seus atletas e que é, por esta razão, licenciado por todos os Clubes participantes, cabe a cada licenciante fornecer a lista de atleta – neste caso fornecida pelo Boa Esporte Clube. Com relação às datas, o fechamento do conteúdo editorial da coleção, conforme impresso no livro ilustrado, ocorreu no dia 5 de abril, bem antes da decisão judicial em questão. Porém, conforme foi comunicado ontem durante a coletiva de lançamento do livro ilustrado oficial do Campeonato Brasileiro 2017 e sua respectiva coleção de cromos, está prevista uma atualização de figurinhas que será anunciada pela editora já nas primeiras rodadas da competição”, relatou.

Assista 24 horas à programação da Record TV

Sem o goleiro Bruno, o Boa Esporte estreia pela Série B do Campeonato Brasileiro contra o Vila Nova, no estádio Municipal de Varginha, às 16h30 deste sábado (13).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.