Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente do Corinthians desiste de Guerrero: "Sentiremos a falta dele"

Principal jogador do time, atacante de 31 anos não terá o contrato renovado

Futebol|Do R7, com agência Lance!

Ídolo do Corinthians, Paolo Guerrero não terá o contrato renovado
Ídolo do Corinthians, Paolo Guerrero não terá o contrato renovado Ídolo do Corinthians, Paolo Guerrero não terá o contrato renovado

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, afirmou na manhã desta sexta-feira (22) que o clube desistiu de renovar o contrato do atacante Guerrero. Em entrevista coletiva, o dirigente falou sobre o ídolo em tom de despedida.

— O único motivo de não fazer a renovação é questão financeira, é só isso. Falamos muito nos últimos meses, a negociação nunca ficou parada, falo com o Bruno [Paiva, empresário de Guerrero] várias vezes durante a semana, eu entendo o lado do atleta, que tem 31 anos. É o último contrato da vida, todo mundo quer fazer mais caprichado. Sinto como torcedor, como presidente, mas não podemos pagar.

Com contrato até 15 de julho, o atacante fará apenas mais dois jogos pela equipe antes de se apresentar à seleção peruana para a disputa da Copa América. Roberto de Andrade lamentou perder o jogador, grande herói da conquista do Mundial Interclubes, em 2012.

— Sentiremos a falta dele [Guerrero], mas o Corinthians é muito grande e continuará muito forte e na busca pelo título brasileiro.

Publicidade

Tite concedeu entrevista coletiva minutos antes do presidente Roberto de Andrade. O treinador comentou sobre diversos assuntos e, de maneira franca, sem frases feitas ou pré-elaboradas, esclareceu alguns pontos importantes em relação ao presente e futuro do Corinthians, dentro e fora dos gramados.

O treinador do Timão confirmou o adeus de Emerson Sheik, inclusive revelando que haverá um jogo oficial de despedida para o herói da Libertadores de 2012, além de contar um papo direto que teve com Paolo Guerrero, na frente dos outros jogadores, no qual lembrou que conta com seu futebol e sua concentração enquanto estiver no clube.

Publicidade

— Aspecto financeiro foge do treinador, é buscar opções, remontagem de equipe, reestruturações. Emerson e Guerrero estão terminando contrato, eu reuni com Guerrero e disse: 'Não sei se você ficará ou não, mas precisamos de você comprometido com a gente, com a equipe e com o grupo'. Assim como o Emerson, enquanto estiver com a gente.

Tite ainda deixou claro que o esquema 4-1-4-1 tem os dias contados, já que busca alternativas táticas para deixar a equipe menos previsível diante dos adversários. O comandante do Timão confirmou ainda que Vagner Love estará 15 dias fora da equipe para se preparar para ocupar a vaga de Guerrero.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.