Presidente da federação argentina marca viagem para falar com Jorge Sampaoli e revolta Sevilla
Com contrato até 30 de junho de 2018, time espanhol chama AFA de desrespeitosa
Futebol|Do R7
As fortes especulações sobre o convite ao técnico Jorge Sampaoli para assumir a seleção argentina, após a saída de Edgardo Bauza, causaram irritação com o Sevilla, atual time do treinador. O clube espanhol emitiu uma nota de repudio à AFA acusando a confederação de assédio.
Diretor da CBF ganhou propina para apoiar financiamento do Itaquerão, diz delação
WTorre recusa show no Allianz Parque em data da final da Libertadores
Com viagem marcada para a Espanha, o presidente da federação, Claudio Tapia, irá se reunir com o comandante e seu staff para passar o planejamento da seleção, que ocupa o quinto lugar das Eliminatórias para a Copa do Mundo e não poderá contar com Lionel Messi por quatro jogos.
Por conta desse encontro, a diretoria do Sevilla sentiu-se lesada pela atitude tomada pelos argentinos, já que o treinador tem contrato com o clube até 30 de junho de 2018. Além disso, o clube quer que seus direitos sejam respeitados.
“Perante as declarações atribuídas ao presidente da dita federação, Claudio Tapia, sobre a sua intenção de reunir na Espanha com o treinador do Sevilla nos próximos dias, o Sevilla formulou um protesto formal junto da federação, no qual manifesta, no caso de essas declarações serem verdadeiras, ser uma falta de respeito e ao mesmo tempo inaceitável”, disse em nota.
Assista 24 horas à programação da Record TV
O técnico Jorge Sampaoli ganhou destaque no cargo em 2012 quando comandou a Universidad de Chile. Com um futebol técnico e ofensivo, o treinador foi contratado para dirigir a seleção chilena, onde conquistou duas Copa América consecutivas. Nesta temporada, o argentino foi contratado pelo Sevilla, onde ocupa a quarta colocação do Campeonato Espanhol.