WTorre recusa show no Allianz Parque em data da final da Libertadores
Verdão poderá jogar em sua casa em eventual decisão da competição sul-americana
Futebol|Do R7
Com o objetivo de conquistar o título da Copa Libertadores, o Palmeiras recebeu mais uma boa notícia para motivar o elenco e a torcida na competição. A WTorre, construtora responsável pelo Allianz Parque recusou a proposta de um show internacional em novembro, já que as decisões do torneio serão nos dias 22 e 29 de novembro.
Palmeiras na Libertadores e Corinthians na Copa do Brasil são destaques da quarta de futebol
Polícia prende suspeito por ataque contra Borussia Dortmund
Inaugurada em 20 de novembro de 2014, a moderna casa alviverde viu o clube conquistar todos os títulos que disputou diante da torcida, a Copa do Brasil de 2015 e o Brasileirão de 2016. Em entrevista ao Estado de S. Paulo, o CEO da WTorres, Rogério Dezembro explicou a atitude tomada pela empresa em abrir mão da data.
"No começo de março chegamos a recusar uma proposta de um grande show internacional para novembro, porque coincide com as datas de semifinais e finais da Libertadores. Seria péssimo perder uma final, principalmente pela possível oportunidade de negócios e de visibilidade para a arena. Por isso, abrimos mão", declarou.
O executivo também enfatizou como é feito o calendário da arena, motivo que irrita muitos torcedores por não poderem ver o Palmeiras no Allianz Parque. Além disso, Dezembro afirmou que o estádio deve receber pelo menos 16 shows este ano, com grande procura de artistas internacionais.
"Às vezes marcamos um show sem saber o calendário. No ano passado, por exemplo, a Libertadores teve o regulamento alterado, foi alongada. Isso foi comunicado no fim do ano apenas", acrescentou.
Esse impasse no calendário, por exemplo, vai tirar o Palmeiras do seu estádio no mata-mata da competição. Em setembro, data da realização das quartas de final, o Allianz Parque deve receber quatro shows internacionais. Segundo a WTorre, essas apresentações foram fechadas com um ano de antecedência.
Dezembro explicou que apesar de o show do cantor Sting, no dia 6 de maio, tirar a equipe de jogar em casa uma possível segunda partida da final do Campeonato Paulista, a empresa conseguiu remarcar uma outra apresentação.
O britânico Ed Sheeran se apresentaria no dia 26 de maio, data que faria a equipe ter de jogar a partida final da fase de grupos da Copa Libertadores, dia 25, em outro estádio diante do Tucumán. O show foi remarcado para dia 28. Pelo acordo selado entre a empresa e o clube, caso o Palmeiras tenha de mandar partidas em outro local por causa de um show, terá de ser ressarcido em 50% da renda líquida do jogo.
Assista 24 horas à programação da Record TV
Com o Allianz Parque confirmado e com todos os ingresso vendidos, o Palmeiras recebe nesta quarta-feira (12), o Peñarol, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h45.