Técnico Fabio Carille vive grandes expectativas por seu primeiro dérbi pelo Corinthians
Comandante do Timão espera por Jadson para ter equipe ideal na a temporada 2017
Futebol|Do R7
Às vésperas de seu primeiro dérbi como treinador do Corinthians, Fabio Carille segue em momento de aprovação como técnico efetivo do clube. Em quatro jogos no estadual, foram três vitórias e uma derrota. Durante a pré-temporada, o alvinegro fez outras três partidas, onde venceu duas e empatou uma contra o São Paulo, onde foi derrotado nos pênaltis.
Palmeiras e Corinthians usarão logo de "maior clássico do mundo" em jogo desta quarta
Andrés crê em nova postura de presidente após risco de impeachment no Corinthians
Kazim quer vitória em clássico para 'ficar um ano' tirando sarro de Felipe Melo
No Timão desde 2009, o comandante não nega ser fã de Tite, atualmente na seleção brasileira. Em entrevista ao “Lance!”, Carille alegou que ainda está se ambientando na nova função e aos poucos está ganhando mais confiança e espaço. Além disso, o treinador reconhece que precisa manter sempre a tranquilidade para corresponder à altura das expectativas do clube.
“Nunca vou ser um personagem ali, mas a cada jogo vejo que estou mais participativo, mais solto. Contra o Audax mesmo eu passei 90 minutos falando. Estou me ambientando com o espaço. Não vou ser como o Tite, mas com certeza vou ser mais do que sou hoje na questão de participação, de falar, de cobrar em cima do que foi trabalhado. Se eu ficar nervoso eu não penso, então estou sempre tranquilo e ciente do que está acontecendo em campo”, declarou.
Assim como o treinador, o elenco também está passando por período de adaptação e teste. Sobre a postura de procurar um time ideal, Carille afirmou que está perto do que imagina sobre seus onze titulares, para o técnico, a espera por Jadson é um dos pequenos detalhes que faltam ao Timão.
“Tenho algo perto disso. Mas ainda é cedo para falar, porque temos o Jadson para entrar, e não sei onde ele vai entrar ainda. É cedo, mas gosto de deixar aberto. Talvez eu tenha errado depois do jogo da Caldense, de não ter feito algumas modificações por conta da viagem. Talvez eu tenha errado, mas fica como aprendizado. Aí contra o Audax fizemos algumas substituições para deixar o time mais encorpado e ganhamos novas peças”, alegou.
Com o foco em seguir evoluindo na carreira, Fabio Carille enfatizou que segue conversando com o Tite e demostrou muito carinho e respeito pelo treinador, que o possibilitou ter as primeiras oportunidades no comando de treinos e preleções antes das partidas.
“Foram cinco anos e meio juntos, ele é um cara que me deu todas as condições de ser um profissional melhor, dividindo responsabilidades, deixando eu ir a campo comandar treino, dando preleções. Sou muito grato e a gente continua se correspondendo, sim”, completou.
O primeiro dérbi de Fabio Carille será nesta quarta-feira (22), às 21h45, na Arena Corinthians, pela quinta rodada do Paulistão. O clássico entra Corinthians e Palmeiras completa seu centenário em 2017.