Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras reage no segundo tempo e empata com Cruzeiro

Verdão acordou na etapa final e conseguiu 3 a 3; volta acontece em 26 de julho, no Mineirão

Futebol|Do R7

Dudu foi fundamental na reação do Palmeiras sobre Cruzeiro na noite desta quarta-feira (28), no Allianz Parque
Dudu foi fundamental na reação do Palmeiras sobre Cruzeiro na noite desta quarta-feira (28), no Allianz Parque Dudu foi fundamental na reação do Palmeiras sobre Cruzeiro na noite desta quarta-feira (28), no Allianz Parque

O Palmeiras não cansa de mostrar sua valentia no Allianz Parque. Depois de levar três gols ainda no primeiro tempo, o time acordou e conseguiu o empate por 3 a 3 na noite desta quarta-feira (28), pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Thiago Neves, Robinho e Alisson fizeram para os visitantes; mas Dudu (duas vezes) e Willian garantiram uma noite melhor aos donos da casa.

A volta acontece só em 26 do próximo mês, no Mineirão. Lá, o Cruzeiro pode empatar por até 2 a 2 que avança às semifinais para enfrentar quem passar do duelo entre Grêmio e Atlético-PR.

Poucos cruzeirenses poderiam imaginar um primeiro tempo tão perfeito da equipe de Mano Menezes. Sempre em contra-ataque, com passes curtos e nas costas dos defensores palmeirenses, Thiago Neves comandou as ações do jogo. Ele próprio marcou o primeiro aos 6 minutos, na pequena área, de frente para Fernando Prass. Aos 19, Robinho também deixou o seu contra o ex-clube. No mesmo estilo, Alisson marcou o terceiro aos 30.

Antes mesmo do término da etapa inicial, o técnico Cuca ensaiou a reação, enquanto o Cruzeiro passou a assistir à partida. Insatisfeito com as ofensivas pelo direito de sua defesa, tirou Fabiano e colocou Egídio. Na volta do intervalo, Borja apareceu na vaga de Guerra, que sentiu uma lesão. E não é que a entrada do colombiano mudou a história do jogo? Primeiro, Borja fez o pivô, deixou com Zé Roberto e, na sobra, Dudu estufou a rede aos 6 minutos. Dez minutos mais tarde, de novo Dudu marcou e levantou a torcida. O até então improvável empate aconteceu aos 19, com Wllian, outro que enfrentava o ex-clube — o próprio Dudu começou sua carreira no time mineiro.

Publicidade

O Palmeiras tem até a próxima partida compromissos importantes em outros dois campeonatos: enfrenta Grêmio, Cruzeiro, Corinthians, Vitória, Flamengo e Sport pelo Brasileirão; e o Barcelona de Guayaquil na Libertadores.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Publicidade

Em homenagem ao título paulista de 1942, Palmeiras lança nova camisa para temporada

/

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.