Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em homenagem ao título paulista de 1942, Palmeiras lança nova camisa para temporada

Verdão estreará nova camisa no dia 09 de julho, diante do Cruzeiro, pelo Brasileirão

Futebol|Do R7

Palmeiras divulga nova camisa para temporada 2017/2018
Palmeiras divulga nova camisa para temporada 2017/2018 Palmeiras divulga nova camisa para temporada 2017/2018

O Palmeiras lançará nesta quinta-feira (29) a nova camisa da equipe para a temporada 2017-2018, de número 2. O uniforme é inspirado em uma conquista emblemática da história do clube: o Campeonato Paulista de 1942, que ficou marcada como "Arrancada heróica". Em campo, o Verdão estreará a nova camisa apenas no dia 09 de julho, diante do Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio do Mineirão.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

A camisa na cor predominante branca, com listras verticais verdes e escudo que remete ao clássico emblema usado em 1942, traz nas costas a frase “E nasce o Palmeiras campeão”, em alusão ao episódio da mudança de nome sofrida pela agremiação naquele ano - durante a Segunda Guerra Mundial, o governo brasileiro exigiu que clubes e demais instituições ligadas aos países do eixo (Itália, Alemanha e Japão) mudassem a denominação.

Desta forma, o Palestra, que era o líder do Campeonato Paulista daquele ano, se tornou Palmeiras e, logo no primeiro jogo, já ergueu a taça do Estadual daquele ano.

Publicidade

"Esta nova camisa homenageia o título do Campeonato Paulista de 1942, o primeiro da história do Palmeiras com o novo nome, mas, acima de tudo, celebra nossas raízes e a tradição de conquistas do Palestra Italia", disse Maurício Galiotte, presidente do Verdão.

Ainda sem a presença da camisa nova, o Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (28) para enfrentar o Cruzeiro, no Allianz Parque, casa do Verdão. O jogo é o de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.