Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grêmio goleia Atlético-PR e encaminha classificação para semifinal da Copa do Brasil

Na abertura das quartas de final da competição, time gaúcho fez 4 a 0 no rival paranaense

Futebol|Do R7

A alegria de Lucas Barrios e a ira de Thiago Heleno no jogo de ida das quartas de final
A alegria de Lucas Barrios e a ira de Thiago Heleno no jogo de ida das quartas de final A alegria de Lucas Barrios e a ira de Thiago Heleno no jogo de ida das quartas de final

Bem no Campeonato Brasileiro, o Grêmio começou também arrasador nas quartas de final da Copa do Brasil. Jogando em Porto Alegre, a equipe gaúcha não deu chances ao Atlético-PR nesta quarta-feira (28) e venceu por 4 a 0, com dois gols do atacante Lucas Barrios, um de Kannemann e outro de Everton. No duelo de volta, marcado para 27 de julho, em Curitiba, o Grêmio poderá perder por até três gols de diferença que mesmo assim garante a classificação na Arena da Baixada.

Apostando na velocidade, o Atlético-PR entrou em busca de contra-ataques e começou o jogo na Arena do Grêmio com Pablo no lugar de Grafite. Mas, mesmo com três volantes, o Furacão não conseguia ganhar o meio de campo e acabou totalmente dominado pelo Grêmio durante a partida.

Lucas Barrios abriu o marcador aos 22 minutos de jogo. Pedro Rocha fez jogada individual pela esquerda, passou por Deivid e tocou para o meio onde Barrios, de primeira, definiu no cantinho de Weverton. 

O segundo do artilheiro paraguaio veio pouco depois. Em nova tabela com Pedro Rocha, Lucas Barrios pegou a sobra da finalização do companheiro e só completou para o fundo das redes: 2 a 0 na Arena do Grêmio.

Publicidade

Mesmo atrás no placar, o Atlético-PR seguia sem existir ofensivamente e dominado em campo. Levou o terceiro em cobrança de escanteio. Luan bateu pela esquerda e na disputa com Nikão pelo alto, o zagueiro Kannemann desviou de cabeça e fez Grêmio 3 a 0.

Na segunda etapa o Furacão melhorou sua posse de bola, mas a situação do time paranaense piorou quando Nikão recebeu o segundo cartão amarelo, após falta em Cortez, e foi expulso pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza.

Publicidade

Na sequência o Grêmio ainda teve a chance de aumentar e por pouco não marcou com Ramiro, que recebeu livre na direita e bateu cruzado tirando tinta da trave de Weverton. Mas, aos 42 minutos, Everton não perdoou. O atacante recebeu de Fernandinho pela esquerda e chutou firme para dar números finais ao placar. Grêmio 4 x 0 Atlético-PR.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 27 de julho, na Arena da Baixada, no jogo de volta das quartas de final. O Grêmio pode perder por até três gols que ainda assim se classifica para a próxima fase. O vencedor do duelo enfrenta Palmeiras ou Cruzeiro. Na outra chave estão Atlético-MG x Botafogo e Flamengo x Santos.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.