Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras e Goiás buscam a reabilitação no Brasileirão

Jogo acontecerá neste sábado (16), às 16h30, no estádio Hailé Pinheiro; times perderam na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro

Futebol|Do Live Futebol BR

Danilo domina a bola durante o treino visando o Goiás, pela 2ª rodada do Brasileirão 2022
Danilo domina a bola durante o treino visando o Goiás, pela 2ª rodada do Brasileirão 2022 Danilo domina a bola durante o treino visando o Goiás, pela 2ª rodada do Brasileirão 2022

Depois de uma derrota surpreendente na estreia do Brasileirão em pleno Allianz Parque, para o Ceará, e uma goleada histórica sobre o Independiente Petrolero (Bolívia), pela Libertadores, o Palmeiras encara o Goiás neste sábado (16), às 16h30, em busca da reação no campeonato nacional.

Por conta da maratona de jogos, o técnico Abel Ferreira seguirá rodando o elenco para atuar no Estádio Hailé Pinheiro, conhecido como estádio da Serrinha, em Goiânia. Nomes como o lateral-esquerdo Piquerez e o meio-campista Danilo devem voltar a figurar entre os titulares.

Quem chega empolgado para o duelo em Goiás é o centroavante Rafael Navarro, que bateu recordes individuais e coletivos nos 8 a 1 contra o Independiente Petrolero. Já o meia Gustavo Scarpa voltou a treinar com bola após tratar um trauma na coxa e ficar fora da partida na Libertadores. Por outro lado, Luan segue na parte final da transição física e deve ser desfalque mais uma vez.

"No Brasileiro, cada jogo é decisivo, cada jogo é uma final e vamos a Goiânia em busca do resultado positivo", disse o atacante Breno Lopes, que foi titular na Libertadores e deu uma assistência na vitória histórica da última terça-feira (12) no Allianz Parque.

Publicidade
Goleiro Tadeu, do Goiás, em treino no CT
Goleiro Tadeu, do Goiás, em treino no CT Goleiro Tadeu, do Goiás, em treino no CT

Nova era

O Goiás se reforçou com 17 jogadores ao longo destes quatro meses de temporada, e estreia também um novo técnico diante do Palmeiras. Trata-se de Jair Ventura, que estava sem clube desde sua saída do Juventude.

Publicidade

A equipe goiana até começou bem o campeonato estadual, mas acabou iniciando uma sequência ruim no fim e ficou com o vice-campeonato ao perder as duas finais contra o Atlético Goianiense.

Na estreia do Brasileirão 2022, o Goiás foi até o Couto Pereira e perdeu por 3 a 0 do Coritiba, no confronto de times que estão voltando para a Série A nesta temporada. Os atacantes Luan, campeão com o Atlético-MG da Libertadores em 2013, Pedro Raul, Vinícius e o volante Nicolas são dúvidas para a partida.

Publicidade

Um dos nomes que chegam ao Esmeraldino para o nacional é o volante Matheus Sales, cria da base palmeirense, que foi campeão da Copa do Brasil 2015 pelo Verdão.

"Estou muito feliz de estar aqui [Goiás], é um grande desafio em um grande clube, mas venho preparado pra jogar. Sei que sábado temos um grande jogo contra o Palmeiras, o clube que me revelou. Estou preparado, o elenco também está. Não conheço muito ainda do elenco, mas espero fazer um grande jogo no sábado", disse o novo contratado do Goiás.

FICHA TÉCNICA

Goiás X Palmeiras

Local: Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Data e hora: sábado (16/4), às 16h30

Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC)

Auxiliares: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (SC)

Quarto árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

GOIÁS: Tadeu; Diego, Da Silva (Sidnei), Reynaldo e Hugo (Danilo Barcelos); Caio Vinícius, Fellipe Bastos (Matheus Sales), Danilo Barcelos (Dadá Belmonte), Apodi e Élvis; Renato Júnior (Luan). Técnico: Jair Ventura.

PALMEIRAS: Weverton (Marcelo Lomba); Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez (Kuscevic), Murilo e Piquerez (Jorge); Danilo (Atuesta), Zé Rafael (Jailson), Gabriel Veron (Wesley) e Raphael Veiga (Navarro); Rony e Dudu. Técnico: Abel Ferreira.

Botafogo gastou R$ 65 milhões! Veja os times que mais investiram em contrataçõesem 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.