Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Coritiba vence Goiás no Couto Pereira pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Alef Manga, Léo Gamalho e Andrey fizeram os gols da partida, com placar de 3 a 0 para o Coxa, que disparou na liderança

Futebol|Do R7

Alef Manga, atacante do Coritiba, abriu o placar da partida
Alef Manga, atacante do Coritiba, abriu o placar da partida

Na manhã deste domingo (10), o Coritiba recebeu o Goiás em partida válida pela 1ª rodada do Brasileirão Série A de 2022. Em casa, o Coxa contou com a famosa "Lei do Ex" para vencer o Esmeraldino. No primeiro tempo, Alef Manga abriu o placar e, já na etapa final, Léo Gamalho e Andrey sacramentaram o 3 a 0.

Agora, as duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana pelo Brasileirão. Em casa, o Goiás recebe o Palmeiras, às 16h30, no sábado (16). Já o Coritiba visita o Santos no domingo (17), às 11h.

OLHA A LEI DO EX!

O começo do jogo no Couto Pereira foi bem equilibrado. Mesmo em casa, o Coritiba adotou tom de cautela e tentou estudar mais o Goiás nos primeiros minutos. Por outro lado, o Esmeraldino optou por ficar um pouco menos com a bola.


O gelo foi quebrado aos 11 minutos. Alef Manga recebeu cruzamento, e a defesa do Goiás se atrapalhou na hora de fazer o corte. Assim, o atacante teve a chance de finalizar e não perdoou, fazendo valer a famosa Lei do Ex.

FALSO DOMÍNIO


Depois do gol marcado, o Coritiba voltou a administrar a posse de bola com calma. Em contrapartida, o Goiás começou a ter mais tempo com ela, porém encontrou muitas dificuldades na hora de criar jogadas no campo de ataque. Como resultado, Alex Muralha pouco trabalhou.

Por sua vez, o Coritiba conseguiu assustar Tadeu novamente em algumas chances. De longe, Egídio tentou surpreender, mas o goleiro fez a defesa. Igor Paixão foi mais um que tentou e também parou no arqueiro, que levou o 1 a 0 para o intervalo.


Leia também

ELA REAPARECE

A bola mal voltou a rolar no segundo tempo, e a Lei do Ex se fez valer novamente. Em cobrança de falta, Egídio encontrou Léo Gamalho na segunda trave. O artilheiro do Coritiba só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede para fazer 2 a 0.

Ao longo da etapa final, o Goiás tentou esboçar uma reação, mas a pontaria ficou em falta. Maguinho e Danilo Barcelos levaram mais perigo ao gol de Alex Muralha, mas erraram o alvo. Do outro lado, Régis teve a chance de fazer 3 a 0, porém parou em defesa de Tadeu. Quem não deu chances ao goleiro foi Andrey, que soltou a bomba e fechou o placar no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X GOIÁS

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data e hora: 10/4/2022 - 11h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Neuza Ines Back (SP)

​Cartões amarelos: Da Silva, Caio, Luiz Filipe, Renato Júnior (Goiás), Henrique, Luciano Castán (Coritiba)

Cartões vermelhos: -

GOLS: Alef Manga (11'/1°T) (1-0), Léo Gamalho (2'/2°T) (2-0), Andrey (45'/2°T) (3-0)

CORITIBA (Técnico: Gustavo Morínigo)

Alex Muralha; Warley (Matheus Alexandre, aos 30'/1°T), Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias (Val, aos 42'/2°T), Andrey e Thonny Anderson (Régis, aos 31'/2°T); Alef Manga (Fabrício, aos 31'/2°T), Léo Gamalho (Guillermo de los Santos, aos 42'/2°T) e Igor Paixão.

GOIÁS (Técnico: Glauber Ramos)

Tadeu; Apodi (Luiz Filipe, aos 22'/2°T), Da Silva, Reynaldo e Hugo; Caio, Fellipe Bastos (Maguinho, aos 0'/2°T), Diego, Élvis e Danilo Barcelos (Auremir, aos 38'/2°T); Renato Júnior.

Times goleadores: veja os clubes com mais gols na história do Campeonato Brasileiro

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.