Futebol Navarro é o 1º jogador do Palmeiras a marcar 4 gols em Libertadores

Navarro é o 1º jogador do Palmeiras a marcar 4 gols em Libertadores

No recorde anterior, três jogadores estavam empatados com hat-tricks pelo Verdão na história da competição sul-americana

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Rafael Navarro comemora quarto gol anotado na goleada do Palmeiras na Libertadores 2022

Rafael Navarro comemora quarto gol anotado na goleada do Palmeiras na Libertadores 2022

DIVULGAÇÃO/TWITTER CONMEBOL

Palmeiras conseguiu sua maior goleada na história da Libertadores com a ajuda de Rafael Navarro, que anotou metade dos gols na vitória sobre o Independiente Petrolero (Bolívia), por 8 a 1, na noite de terça-feira (12). Com isso, o camisa 29 se tornou o primeiro jogador da história do clube paulista a balançar as redes quatro vezes em uma única partida pela competição sul-americana.

Com os tentos feitos no Allianz Parque, os primeiros em casa desde sua chegada ao Verdão, Navarro soma 6 no torneio. Ele já havia encerrado seu jejum de 12 jogos sem marcar na outra goleada do atual bicampeão Palmeiras nesta edição, nos 4 a 0 contra o Deportivo Táchira na estreia.

Até então, três jogadores do Palmeiras estavam empatados com um hat-trick (três gols) em jogos do Verdão na Libertadores. No caso, o atacante Luiz Adriano, em 2020, contra o Guaraní (Paraguai), Borja, contra o Junior Barranquilla (Colômbia), em 2018, e outro ainda no século passado. A marca foi conquistada pela primeira vez pelo o meia Lopes, em 2001, contra o Cruzeiro. Em comum, o fato de que todos comemoraram os feitos atuando em casa.

Confira os três hat-tricks de jogadores do Palmeiras na história da Libertadores desde 1960:  
10/03/2020 - Palmeiras 3 x 1 Guaraní - Luiz Adriano
16/05/2018 - Palmeiras 3 x 1 Junior Barranquilla - Borja
23/05/2001 - Palmeiras 3 x 3 Cruzeiro - Lopes

Champions: Chelsea abre 3 a 0, mas cai para o Real na prorrogação; Villarreal elimina o Bayern

Últimas