Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Navarro é o 1º jogador do Palmeiras a marcar 4 gols em Libertadores

No recorde anterior, três jogadores estavam empatados com hat-tricks pelo Verdão na história da competição sul-americana

Futebol|Do Live Futebol BR

Rafael Navarro comemora quarto gol anotado na goleada do Palmeiras na Libertadores 2022
Rafael Navarro comemora quarto gol anotado na goleada do Palmeiras na Libertadores 2022 Rafael Navarro comemora quarto gol anotado na goleada do Palmeiras na Libertadores 2022

Palmeiras conseguiu sua maior goleada na história da Libertadores com a ajuda de Rafael Navarro, que anotou metade dos gols na vitória sobre o Independiente Petrolero (Bolívia), por 8 a 1, na noite de terça-feira (12). Com isso, o camisa 29 se tornou o primeiro jogador da história do clube paulista a balançar as redes quatro vezes em uma única partida pela competição sul-americana.

Com os tentos feitos no Allianz Parque, os primeiros em casa desde sua chegada ao Verdão, Navarro soma 6 no torneio. Ele já havia encerrado seu jejum de 12 jogos sem marcar na outra goleada do atual bicampeão Palmeiras nesta edição, nos 4 a 0 contra o Deportivo Táchira na estreia.

Até então, três jogadores do Palmeiras estavam empatados com um hat-trick (três gols) em jogos do Verdão na Libertadores. No caso, o atacante Luiz Adriano, em 2020, contra o Guaraní (Paraguai), Borja, contra o Junior Barranquilla (Colômbia), em 2018, e outro ainda no século passado. A marca foi conquistada pela primeira vez pelo o meia Lopes, em 2001, contra o Cruzeiro. Em comum, o fato de que todos comemoraram os feitos atuando em casa.

Confira os três hat-tricks de jogadores do Palmeiras na história da Libertadores desde 1960:

Publicidade

10/03/2020 - Palmeiras 3 x 1 Guaraní - Luiz Adriano

16/05/2018 - Palmeiras 3 x 1 Junior Barranquilla - Borja

Publicidade

23/05/2001 - Palmeiras 3 x 3 Cruzeiro - Lopes

Champions: Chelsea abre 3 a 0, mas cai para o Real na prorrogação; Villarreal elimina o Bayern

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.