Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras comemora volta da confiança às vésperas de clássico contra Corinthians

Verdão fez 3 a 0 no Rio Claro e venceu a primeira sob o comando do técnico Cuca

Futebol|Do R7

Palmeiras voltou à zona de classificação com vitória no Pacaembu
Palmeiras voltou à zona de classificação com vitória no Pacaembu Palmeiras voltou à zona de classificação com vitória no Pacaembu

A vitória por 3 a 0 contra o Rio Claro, primeira do técnico Cuca, tira um peso do Palmeiras às vésperas do clássico com o Corinthians. Mais do que o alívio, os jogadores do Verdão acreditam que o resultado positivo devolve à confiança ao elenco para encarar o maior rival no domingo (3).

Logo após o apito final na última quinta-feira no Pacaembu, os atletas palmeirense fizeram coro ao responder, nas entrevistas, que o resultado positivo era fundamental para a classificação no Estadual e até mesmo a sequência do trabalho de Cuca no clube.

"Sabíamos que era um jogo para pegar de novo confiança. Não é fácil perder quatro jogos. Fizemos uma boa partida e agora vamos descansar para um jogo (contra o Corinthians) que é uma final para nós", disse o paraguaio Lucas Barrios, titular contra o Rio Claro.

"O importante é vencer. Se puder vencer jogando bem, como fizemos, melhor. Conseguimos impor ritmo. O importante foi a doação que a gente teve e também a parte técnica, que hoje foi bem melhor", concordou o goleiro Fernando Prass.

Publicidade

Para Alecsandro, o mais importante do confronto contra o Rio Claro foi a postura dos jogadores mais experientes do grupos, que, segundo ele, deram a cara.

"Uma vitória que a gente precisava, foi aquilo que eu cobrei durante a semana. Tem que botar a cara. Joguei fora da posição, mas procurando ajudar, procurando fazer o melhor para a equipe. O espírito tem que ser esse. Estão todos de parabéns. O espírito de luta fez a diferença".

Publicidade

Sem puder usar o Allianz Parque, o Verdão manda o jogo contra o Corinthians mais uma vez no Pacaembu. O Alviverde voltou à segunda colocação do Grupo B do Paulistão, enquanto o arquirrival já está classificado e também garantiu a melhor campanha geral do Estadual.

Assista aos programas da Record no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.