Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre Jack Charlton, campeão mundial com a Inglaterra em 1966

Zagueiro histórico da seleção inglesa e do Leeds United, Charlton também teve grande sucesso como técnico da seleção da Irlanda nos anos 1980-90

Futebol|Do R7

Jack Charlton, em foto feita durante o funeral de Gordon Banks
Jack Charlton, em foto feita durante o funeral de Gordon Banks Jack Charlton, em foto feita durante o funeral de Gordon Banks

Morreu Jack Charlton, jogador campeão do mundo de futebol pela Inglaterra em 1966. Em um comunicado, a família informou que o esportista e ex-técnico de futebol "faleceu em paz, na sexta-feira (10), aos 85 anos". Ainda segundo a nota, Charlton morreu em sua casa na Nortúmbria, "cercado de seus familiares".

Histórico zagueiro da seleção e do Leeds United, time pelo qual jogou toda a sua carreira, Jack foi também técnico do Middlesbrough, do Sheffield e do Newcastle.

- Veja campanhas da Inglaterra após título de 1966 -

Também dirigiu a seleção de futebol da Irlanda entre os anos de 1986 e 1996, tendo alcançado os melhores resultados da equipe na história, com as finais da Eurocopa de 1988 e as quartas de final da Copa de 1990.

Publicidade

Na seleção inglesa, Jack jogava com seu irmão mais novo, Bobby Charlton, uma das lendas do futebol inglês e também campeão em 1966.

- Polêmica encerrada. Após meio século, veja se o gol da Inglaterra na Copa de 1966 foi válido - 

Publicidade

"Ele era uma grande e amável pessoal e fará muita falta. O mundo do futebol e muito além do mundo do futeol perdeu um dos seus grandes", declarou o companheiro de seleção campeã mundial, sir Geoff Hurst, responsável pelo hat trick que deu a copa ao ingleses.

O Leeds United declarou seu pesar. Jack Charlton jogou 21 anos pelo clube, com um recorde de 773 jogos. Foi campeão da Liga da Inglesa em 1972 e da FA Cup em 1972.

Charlton é a terceira lenda do clube e da seleção inglesa a morrer este ano. Norman Hunter faleceu em 14 de abril, vítima da covid-19. Trevor Cherry, de uma geração posterior a Charlton e Hunter, morreu no final de abril.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.