Mano se despede do Corinthians falando em "trairagem"
Técnico não fica no clube para a temporada 2015; Tite e Oswaldo são os preferidos
Futebol|Do R7
Na última coletiva como técnico do Corinthians, após a vitória por 2 a 1 contra o Criciúma, Mano Menezes se despediu do clube falando em trairagem. Sem citar nomes, ele questionou as frequentes mudanças de opinião de torcedores e dirigentes do clube.
Confira a classificação atualizada
— O que foge da normalidade é você dizer que quer um profissional em um determinado momento e pedir a cabeça desse técnico em outro. É só isso que está fora dos conformes, que a gente considera uma trairagem.
Perguntado se a vontade de deixar o clube era do próprio técnico ou da diretoria, Mano deixou a respostas no ar, mas deu a entender que gostaria de continuar à frente do time.
— Porque sou razoavelmente inteligente para saber quando me querem e quando não me querem. Essa questão está bastante clara e talvez só não fizeram isso porque tinham a preocupação de a gente não classificar para a Libertadores.
O treinador encerra sua segunda passagem pelo Timão com um desempenho abaixo do esperado. Apesar da classificação para a Libertadores — o Corinthians ainda jogará a fase preliminar da competição —, o treinador fracassou no Paulistão e na Copa do Brasil com eliminações vexatórias.
A fraca campanha durante o ano e a instabilidade política no clube, que só terá eleições em fevereiro de 2015, também contribuiram para a não renovação do técnico, que tem contrato com o Alvinegro só até o fim deste ano.
As eleições no clube, inclusive, acontecem simultaneamente aos dois jogos que o time fará na pré-Libertadores contra um adversário colombiano ainda não conhecido.
Para substituir Mano e conduzir a equipe na próxima temporada, os nomes preferidos do clube são os de Tite e Oswaldo de Oliveira, os dois técnicos campeão do mundo com o Timão.