Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luís Castro destaca atuação, mas freia empolgação: 'Muito satisfeito'

Alvinegro venceu clássico contra o Flamengo por 1 a 0 e técnico português foi fundamental na conquista dos três pontos

Futebol|Do Live Futebol BR

Técnico Luís Castro e jogadores do Botafogo agradecem apoio da torcida no Mané Garrincha
Técnico Luís Castro e jogadores do Botafogo agradecem apoio da torcida no Mané Garrincha Técnico Luís Castro e jogadores do Botafogo agradecem apoio da torcida no Mané Garrincha

O técnico Luís Castro foi, sem dúvidas, o protagonista do Botafogo na vitória sobre o Flamengo, por 1 a 0, no Mané Garrincha, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Descontente no começo do jogo, o português promoveu rápida alteração e quebrou o volume de jogo rubro-negro, encontrando um caminho para a vitória.

Ainda na primeira etapa, antes dos 30 minutos, Castro sacou Gustavo Sauer do time e promoveu a entrada de Diego Gonçalves. Pelo lado esquerdo, o jogador sustentou bem na marcação e surgiu como mais uma peça de velocidade.

Em entrevista coletiva, o técnico do Botafogo destacou a atuação da equipe no clássico, mas ressaltou todo o caminho a ser percorrido. Para Luís Castro, a vitória sobre o Flamengo não pode empolgar demais o plantel.

Leia também

"Fiquei muito satisfeito com o trabalho dos meus jogadores. Tivemos que mudar algumas coisas e eles responderam de forma positiva. Satisfeitos pelo resultado, mas o campeonato é feito de muitos resultados e ele não vai nos fazer entrar em euforia. Vale três pontos, nada a mais que isso. Vamos seguir nosso caminho de forma tranquila", disse o técnico alvinegro.

Publicidade

A partida marcou ainda a quebra de um jejum na rivalidade. O Botafogo não vencia uma partida contra o Flamengo desde o Brasileirão de 2018 e viu muito de perto a inferioridade técnica nas últimas três temporadas. Luís Castro, no entanto, evitou falar sobre outros momentos.

"Depois, falar sobre o passado não compete a mim. Estatísticas não ganham jogos e sim o trabalho que se desenvolve ao longo da semana e como se encara o jogo. Isso foi passado e os jogadores têm que perceber que é possível ganhar todos os jogos, se trabalharmos com rigor. Focamos no que era nossas possibilidades e no que controlamos."

Publicidade

Com ânimo renovado, em franca evolução e almejando voos mais altos, o Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (12), no Nilton Santos, contra o Ceilândia-DF, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Glorioso venceu o primeiro duelo por 3 a 0 e encaminhou sua classificação.

De Zeca Pagodinho a Anitta: veja 7 estrelas da música que torcem para o Botafogo

" gallery_id="627408c243527f4c4c0000f1" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/luis-castro-destaca-atuacao-mas-freia-empolgacao-muito-satisfeito-08052022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.