Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Geração vitoriosa e títulos contra os rivais estaduais: Garcia brilha no Palmeiras

Durante a entrevista para a reportagem, lateral do Verdão revelou quem o descobriu para o futebol no lado direito

Futebol|Do Live Futebol BR

Garcia se prepara para cobrar lateral durante o duelo entre Palmeiras e Cuiabá pelo Brasileirão
Garcia se prepara para cobrar lateral durante o duelo entre Palmeiras e Cuiabá pelo Brasileirão

O Palmeiras está caminhando para vencer o Campeonato Brasileiro, depois do triunfo contra o Atlético-MG, em Minas Gerais. Um dos atletas da campanha vitoriosa é o lateral-direito revelado no clube, Gustavo Garcia, entrando quando necessário, como aconteceu no Mineirão. Na base, a Cria da Academia se tornou especialista em vencer os rivais estaduais em finais regionais e nacionais.

“Eu sempre falo que sou privilegiado de estar com grandes jogadores no dia a dia, seja na base ou no profissional. Ambiente e pessoas que me ajudaram e me ajudam a amadurecer não só como atleta, mas como homem, isso me ajuda mentalmente e me mostram que estou no caminho certo", disse o atleta à reportagem.

"Vencer esse título é um momento único e que ficará marcado na minha vida e de quem esteve e está envolvido neste processo, trabalhamos para alcançar o mais alto nível e colhemos frutos grandiosos”, completou Garcia.

Novo mundo


O camisa 32 palmeirense atuou 17 vezes no profissional. Em 2022, atuou em cinco jogos, sendo que um no Paulistão e outras quatro oportunidades no Brasileirão, jogando sua maior minutagem diante do Coritiba, fora de casa, substituindo Marcos Rocha, aos 29' do primeiro tempo.

Carreira


Garcia ainda comentou sobre olhar como referência na posição, os atuais companheiros, Rocha e Mayke, que estão a sua frente, sob os olhares de Abel Ferreira.

"Joguei em todas posições no Palmeiras. Menos de goleiro [risos]. Mas a que me encaixou melhor foi na lateral, comecei no sub-14. No sub-15, durante a Copa Votorantin com o professor Flavinho, viu que eu tinha algo a mais para jogar no lado do campo e encaixou certinho, depois foi só alegria", salientou.


Desde 2013 no Verdão, o lateral-direito tem passagens por seleções brasileiras de base e uma galeria de trófeus vencidos nos juniores do Alviverde. Ele ganhou a Copinha diante do Santos, um Brasileiro sub-20 contra o Corinthians e um estadual contra o São Paulo.

Leia também

Sem contar o bicampeonato do Mundial de Clubes Sub-17 (2018 e 2019), uma Copa do Mundo Sub-17 (2019), um Paulista Sub-15 (2017), Sub-17 (2018) e Sub-20 (2021); além da Copa e Supercopa do Brasil Sub-17 (2019). Em maio desta temporada, a direção palmeirense renovou seu contrato até dezembro de 2026.

“Estive na Portuguesa um ano, cheguei no Palmeiras com 12 anos de idade por meio do professor e amigo Ricardo, que hoje está em Portugal. Ele indicou ao treinador do clube, à época para o Alemão, que viu algo em mim e despertou o interesse de fazer parte do maior do Brasil”, lembrou com carinho.

Nesta segunda-feira (3), Garcia e seus companheiros de Verdão vão enfrentar o Botafogo, pela 29ª rodada do Brasileirão, às 20h, no estádio Nilton Santos.

LeBron James pode dividir quadra com seu filho primogênito na próxima temporada da NBA

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.