Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dorival diz que Santos superou expectativa em estreia, mas evita euforia

Comandante do alvinegro pontuou a parte física como principal destaque na estreia do time

Futebol|

Sob o comando de Dorival Junior, Santos marcou 11 gols em dois jogos em 2017 e treinador prega cautela
Sob o comando de Dorival Junior, Santos marcou 11 gols em dois jogos em 2017 e treinador prega cautela Sob o comando de Dorival Junior, Santos marcou 11 gols em dois jogos em 2017 e treinador prega cautela

Inaugurando o Paulistão 2017, o Santos recebeu e não tomou conhecimento do Linense na Vila Belmiro, em sua primeira partida oficial no ano, e goleou por 6 a 2 na Vila Belmiro. Campeão nas duas últimas edições do torneio e presente em todas as finais desde 2009, o alvinegro quer se tornar o segundo maior vencedor do estadual neste ano.

Rogério Ceni acha que Rodrigo Caio pode fazer função de Casemiro no São Paulo

Otimismo de palmeirenses faz clube aumentar vendas de camisas

Só de cueca, Neymar tira onda com Bruna Marquezine na academia

Publicidade

Satisfeito com o rendimento de seus jogadores, o técnico Dorival Junior destacou a mobilidade ofensiva do time, sempre buscando jogadas rápidas para chegar ao gol adversário. O comandante também mostrou-se impressionado com a resposta física que seus atletas deram em campo.

"A criação da equipe foi boa, foi até acima do que imaginávamos em um começo de ano, ainda mais sabendo que o adversário trabalhava há mais tempo. Imaginava problemas físicos e não foi isso que aconteceu. Fomos bem na retomada de bola, com perda e reação rápida", declarou.

Publicidade

Somando a vitória à goleada por 5 a 1 no amistoso com o Kenitra, na única outra partida disputada em 2017, o Santos já soma duas vitórias e 11 gols marcados em dois jogos no ano. Os números são animadores, ainda mais em uma temporada de disputa de Libertadores, mas o treinador do Peixe pediu pés no chão com as expectativas.

"Foi um jogo de muita criação, boas oportunidades, mas acho que ainda é muito cedo. Teremos que melhorar muitas coisas porque foi apenas uma boa partida, uma boa apresentação, nada além disso", pontuou.

O Santos agora terá uma semana para treinos e descanso, já que só volta a campo no fim de semana que vem. O próximo compromisso da equipe da baixada será pela segunda rodada do Campeonato Paulista, contra o Red Bulls Brasil, dia 12, no estádio Moisés Lucarelli.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.