Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De Aracaju ao primeiro título na Europa: Jemerson celebra conquista antecipada do Campeonato Francês

Em sua segunda temporada no clube, zagueiro se firma como titular e leva primeiro troféu

Futebol|Do R7

Jemerson conquistou seu primeiro 1º com a camisa do Mônaco. Zagueiro atuou em 33 dos 37 jogos do campeonato
Jemerson conquistou seu primeiro 1º com a camisa do Mônaco. Zagueiro atuou em 33 dos 37 jogos do campeonato Jemerson conquistou seu primeiro 1º com a camisa do Mônaco. Zagueiro atuou em 33 dos 37 jogos do campeonato

Formado nas categorias de base do Confiança da Bahia com o apelido de Zé Pequeno, por conta da semelhança com o ator Leandro Firmino, no filme “Cidade de Deus”, o zagueiro Jemerson chegou ao Atlético Mineiro ainda nas categorias de base depois de se destacar na Copa São Paulo de 2010. Promovido para o time profissional, o defensor virou referência e foi vendido para Europa por R$ 48 milhões.

Campeão da Copa da Ucrânia, Dentinho posa ao lado de taça e agradece: "Obrigado, meu Deus"

Cuca avisa que vai abrir mão da calça vinho no próximo jogo: "Ela será lavada"

Técnico do Lanús exige anulação de jogo e perda de pontos da Chapecoense por escalação irregular

Publicidade

Integrado ao elenco profissional em 2013 pelo técnico Cuca, o atleta na época com 21 anos esteve no elenco campeão da Libertadores e foi titular na conquista da Recopa de 2014. Destacando-se como um zagueiro promissor, Jemerson foi vendido por R$ 48 milhões para o Mônaco e nessa quarta-feira (17) conquistou seu primeiro título na França.

“Estou muito feliz com essa conquista. No início do ano, ninguém citava a nossa equipe entre os favoritos. Trabalhamos quietinhos, sempre com muita seriedade e muito forte, e conseguimos chegar ao topo. Esse título é fruto desse trabalho e de um grupo muito unido, determinado e de um ambiente ótimo”, declarou.

Publicidade

No duelo que marcou a conquista do título, a jovem equipe do principado venceu o Saint-Étienn por 2 a 0, com gols de Mbappé e Germain. Entre os titulares da partida, a média de idade dos jogadores do Mônaco era de 25 anos, sendo que sete atletas estão abaixo dessa idade. Apesar da pouca idade do elenco, o zagueiro Jemerson não viu isso como desvantagem e exaltou a força do grupo.

“Estivemos entre os quatro melhores em todas as competições que disputamos e coroamos esse bom ano com um título. Era a cereja do bolo, o que estava faltando. Fomos muito bem na Champions League, chegamos à frente de times como Bayern de Munique e Barcelona, fora as equipes tradicionais que eliminamos, como o City e o Borussia; nas taças aqui na França também chegamos bem. É muito mais do que a gente poderia sonhar”, completou.

Publicidade

Assista 24 horas à programação da Record TV

Aos 24 anos, Jemerson atuou em 52 jogos na temporada do Mônaco, sendo o atleta de linha que mais tempo ficou em campo entre os jogadores das principais ligas europeias com 4829 minutos jogados. Esse foi o oitavo título nacional do time monegasca. Além do defensor, outros três brasileiros estão no elenco: o lateral/volante Fabinho, o lateral esquerdo Jorge e o meia Boschilia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.