Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians 'demite' técnico Osmar Loss após derrota para o Ceará

Substituto de Fábio Carille, treinador não conseguiu repetir o sucesso das categorias de base. Loss perdeu metade dos jogos à frente do time principal

Futebol|Cesar Sacheto, do R7, com informações do Estadão Conteúdo

Osmar Loss perdeu o cargo de técnico do Corinthians após derrota para o Ceará
Osmar Loss perdeu o cargo de técnico do Corinthians após derrota para o Ceará Osmar Loss perdeu o cargo de técnico do Corinthians após derrota para o Ceará

O Corinthians "demitiu" o técnico Osmar Loss do comando da equipe após a derrota por 2 a 0 para o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Loss fica no clube — deverá voltar para a função de auxliar-técnico — e ainda não se sabe quem assumirá o comando no dérbi contra o Palmeiras, no próximo domingo, na arena do aversário, também pelo Brasileirão.

Goleiro marca de falta e Corinthians perde para o Ceará no Brasileirão

"A partir do próximo jogo já teremos um novo treinador. Ainda não temos, não tem nada acertado. Isso foi uma decisão agora no vestiário. O Corinthians a partir de amanhã volta a trabalhar com uma mudança e o Osmar volta a ser auxiliar-técnico", disse Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do clube, sem revelar quais os nomes dos possíveis treinadores na mira da diretoria corintiana.

A derrota manteve a equipe na faixa intermediária da tabela, com 30 pontos, ainda mais distante do G6, grupo das seis equipes que garantem vaga na próxima edição da Libertadores.

Publicidade

Osmar Loss esteve à frente do time alvinegro em 20 jogos — foram dez derrotas, seis vitórias e quatro empates. O técnico assumiu o comando após a saída de Fábio Carille — de quem era auxiliar — bicampeão paulista (2017/18) e campeão brasileiro (2017), que deixou o clube em maio deste ano para dirigir o Al Wehda-ARA.

Os dois caminhões de dinheiro chegaram. E Carille foi embora

Publicidade

Como comandante das categorias de base do Corinthians, Loss foi extremamente bem-sucedido. Ele conquistando o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Junior (2015 e 2017) e o Campeonato Brasileiro sub-20 (2014). No entanto, Osmar Loss deverá ser mantido como auxiliar na comissão técnica do clube.

Copa Libertadores

Publicidade

Uma das grandes decepções para a torcida corintiana na temporada foi a eliminação na Copa Libertadores. O time paulista caiu nas oitavas de final diante do Colo-Colo, do Chile, que tem no elenco dois ex-palmeirenses: o meia Valdívia e o atacante Lucas Barrios, autor do gol na partida de volta do mata-mata, na Arena Corinthians, que terminou empatada em 1 a 1.

Copa do Brasil

Apesar da fase negativa no Brasileirão e a queda na Libertadores, o Corinthians ainda luta pelo título da Copa do Brasil, torneio que oferece a maior premiação entre as demais competições. O time alvinegro enfrentará o Flamengo em uma das semifinais da competição. O primeiro jogo está marcado para o próximo dia 12, no Maracanã. A volta será disputada no dia 26 de setembro, na Arena Corinthians.

Quantos clubes trocaram de técnico no Campeonato Brasileiro 2018?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.