Clube árabe anuncia Fábio Carille como novo treinador
Pelas redes sociais, Al-Wehda deu boas vindas ao novo treinador; Carille havia indicado em entrevistas que poderia deixar o Corinthians
Futebol|Cesar Sacheto, do R7

O Al-Wehda, da Arábia Saudita, confirmou nesta terça-feira (22) a contratação do técnico Fábio Carille, do Corinthians. Por meio das redes sociais, o clube árabe deu boas vindas ao treinador. "Bem-vindo ao Al-Wehda", destacou a agremiação no Twitter.
Fábio Carille assumiu o Corinthians no início do ano passado, em substituição a Oswaldo de Oliveira. Pelo clube, conquistou o bicampeonato paulista (2017/18), além do Brasileirão de 2017.
O treinador chegou a despistar sobre a proposta tida como irrecusável e disse que não trocaria o clube alvinegro nem por um "caminhão de dinheiro".
Mas, durante entrevista coletiva após a goleada por 7 a 2 sobre o Deportivo Lara, da Venezuela, pela Copa Libertadores, reconheceu que poderia mudar de ideia. "Por um caminhão de dinheiro não, mas podem vir dois", brincou.
O substituto de Carille no time será Osmar Loss, auxiliar do treinador na atual comissao técnica. Em nota, o clube paulista disse que foi comunicado na noite desta terça, que o treinador aceitou a proposta do Al-Wehda.
Segue nota oficial do Corinthians:
"O Sport Club Corinthians Paulista informa que foi comunicado nesta terça-feira (22), as 20h10, que o técnico Fábio Carille aceitou a proposta do Al Wehda, da Arábia Saudita.
O clube agradece Fábio Carille pelos dez anos de serviços prestados desde auxiliar até treinador, pelos títulos conquistados e a todos os profissionais que se dedicaram neste período.
O auxiliar Osmar Loss comanda a equipe a partir desse momento tendo toda a estrutura de profissionais que trabalharão em prol do clube nessa sequência de temporada.
A diretoria do Corinthians acredita no apoio da torcida que sempre está com o time em qualquer ocasião".
Veja quais jogadores do Corinthians já foram para a Copa do Mundo:
O volante Brandão, que defendeu o Corinthians entre 1935 e 1946 (289 jogos e 13 gols), disputou a Copa do Mundo de 1938, na França, e foi titular na vitória contra a Tchecoslováquia por 2 a 1, nas quartas de final, e depois na disputa do 3º lugar contr...
O volante Brandão, que defendeu o Corinthians entre 1935 e 1946 (289 jogos e 13 gols), disputou a Copa do Mundo de 1938, na França, e foi titular na vitória contra a Tchecoslováquia por 2 a 1, nas quartas de final, e depois na disputa do 3º lugar contra a Suécia