Corinthians atinge maior sequência de vitórias desde 2021
Vitória sobre o Universitario, do Peru, foi a quarta seguida sob o comando de Vanderlei Luxemburgo
Futebol|Do Live Futebol BR
A vitória sobre o Universitario, no Peru, na última terça-feira (18), não só garantiu a classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana como fez o Corinthians engatar a maior sequência desde 2021.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
É isso mesmo. A última vez que o Timão emplacou quatro vitórias seguidas foi em março de 2021. O time então comandado por Vagner Mancini ganhou de Ponte Preta (2 a 1), São Caetano (1 a 0) e Mirassol (1 a 0) pelo Paulistão, além do Salgueiro (3 a 0) pela Copa do Brasil.
Leia também
A sequência foi interrompida com o empate por 1 a 1 com o Retrô, na Neo Química Arena, na segunda fase da Copa do Brasil. A classificação corintiana veio nos pênaltis.
Dois anos se passaram e o Timão enfim conseguiu engatar quatro vitórias seguidas. A sequência começou há uma semana, quando ganhou do Atlético-MG, por 1 a 0, em Belo Horizonte (MG), pelo Brasileirão. Neste momento, Luxemburgo corria risco de demissão.
O treinador ganhou um respiro e embalou. As duas vitórias sobre o Universitario (1 a 0 na Arena e 2 a 1 no Peru) colocaram o Corinthians nas oitavas de final da Sul-Americana. Já na Copa do Brasil, o Timão bateu o América-MG, por 3 a 2, em São Paulo (SP), e precisou dos pênaltis para avançar às semifinais.
Para manter o embalo, o Corinthians volta a campo no sábado (22), contra o Bahia, às 18h30 (de Brasília), em Salvador (BA), pela 16ª rodada do Brasileirão. Na próxima terça-feira (25), tem o jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, contra o São Paulo, na Neo Química Arena.
Fingiu ser menino, fã de Alceu Valença e carreira premiada: veja 7 curiosidades sobre Pia Sundhage