Confusão na Bombonera adia definição das quartas de final da Libertadores
Clássico argentino foi suspenso, e Cruzeiro aguarda por adversário da próxima fase
Futebol|Do R7
Prevista para esta sexta-feira (15), a definição das quartas de final da Libertadores foi adiada graças a uma confusão no jogo de volta entre Boca Juniors e River Plate, pelas oitavas, suspenso após torcedores da casa jogarem spray de pimenta nos atletas visitantes na volta do intervalo. A Conmebol ainda não se pronunciou sobre uma nova data para o duelo.
Mais do que os torcedores argentinos, quem espera pela definição de quando a bola volta a rolar para a partida é o Cruzeiro, adversário de um dos times na próximo fase. A Raposa também enfrentou um clássico regional nas oitavas, passou pelo São Paulo nos pênaltis e garantiu a segunda vaga brasileira nas quartas do torneio continental.
A outra equipe do País que segue na competição é o Internacional, que bateu o Atlético-MG por 3 a 1 no Beira-Rio e avançou para enfrentar os colombianos do Santa Fé, que levaram a melhor contra o Estudiantes.
Supresa da edição 2015, o Guaraní-PAR, que desbancou o Corinthians nos dois jogos, encara o Racing, da Argentina, na reedição do duelo que já aconteceu na fase de grupos, com um triunfo para cada lado.
O Tigres, único representante do México, foi melhor que o Universitário Sucre e enfrenta o Emelec, do Equador, que, apesar da derrota por 1 a 0 na partida de volta, eliminou o colombiano Atlético Nacional.
Caso ambos os brasileiros avancem, o regulmento da Libertadores faz com que eles se enfrentem na semifinal para evitar uma decisão com times do mesmo país.