Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clássico entre Boca e River na Libertadores é suspenso após confusão na volta do intervalo

Jogadores do River foram atingidos por spray de pimenta por torcedores rivais

Futebol|Do R7

Torcedores do Boca subiram nas grades em meio à confusão
Torcedores do Boca subiram nas grades em meio à confusão Torcedores do Boca subiram nas grades em meio à confusão
Jogadores do River Plate foram atingidos por spray de pimenta
Jogadores do River Plate foram atingidos por spray de pimenta Jogadores do River Plate foram atingidos por spray de pimenta

Em vez de evoluir e promover espetáculos, a Libertadores cada vez mais flerta com o amadorismo.

Válido pela volta das oitavas de final do torneio, o clássico argentino entre Boca Juniors e River Plate, em La Bombonera, foi suspenso após jogadores do time visitante serem atingidos com spray de pimenta por torcedores.

O jogo estava empato por 0 a 0 quando foi para o intervalo. Na volta ao gramado para o segundo tempo, os atletas do River foram surpreendidos por torcedores do rival que tiveram acesso ao túnel do vestiário e lançaram o gás na direção dos jogadores.

O gás, que dificulta a respiração e também queima olhos e boca, pegou os jogadores em cheio, e o árbitro foi obrigado a paralisar a partida para que eles tentassem se recuperar. Os que mais sofreram com o spray foram Vangioni, Funes Mori e Ponzio. 

Publicidade

Depois de mais de uma hora de muita discussão e tentativas de recuperar os atletas, a Conmebol decidiu supender a partida por falta de condições. As camisas dos jogadores foram levadas pela polícia para perícia.

Além do spray, os torcedores da casa também chegaram a pular nas grades para agredir policiais que tentavam consertar parte do túnel que dá acesso ao gramado. Um drone com uma bandeira também sobrevoou o estádio. A faixa provoca o River e fazia menção ao fantasma do rebaixamento.

Publicidade

Quando foi intemrrompida, a partida estava empata por 0 a 0, placar que favorecia o River, vencedor do jogo de ida por 1 a 0.

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.